Diário

Prefeito de Conceição renova decreto de emergência no município por conta da seca

No novo decreto serão mais 180 dias em situação de emergência o que dá a gestão a autorização para abrir crédito extraordinário em face da situação existente.

TCE intima prefeito de Conceição para explicar 318 contratações por excepcional interesse público consideradas irregulares

TCE intima prefeito de Conceição para explicar 318 contratações por excepcional interesse público consideradas irregulares

O prefeito do município de Conceição, Sertão paraibano, Samuel Soares Lavor de Lacerda, renovou o decreto de emergência por conta da seca. Como noticiado pelo ClickPB, a cidade entrou na lista do decreto publicado pelo Governo do Estado em maio deste ano. O decreto, contudo, tinha validade de 180 dias e, portanto, já foi encerrado.

No novo decreto, agora publicado pela administração municipal, serão mais 180 dias em situação de emergência o que dá a gestão a autorização para abrir crédito extraordinário em face da situação existente. 

Além disso, a prefeitura fica dispensada de abrir licitação para efetuar contratos de aquisição de bens e serviços necessários às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação do cenário do desastre, desde que possam ser concluídas no prazo estipulado em lei.

Entre as justificativas utilizada pelos prefeito Samuel Soares para o decreto de emergência é que o poder público municipal não dispõe de recursos para enfrentar a crise que assola o município, especialmente no sentido de assegurar à população todas as condições necessárias para o atendimento de suas necessidades.

Ele alega, ainda, que a população carente do município vem procurando o a gestão municipal, em busca de soluções para conservar a alimentação básica cotidiana de suas famílias e o fornecimento de água potável, mas que a administração “não dispõe de recursos para enfrentar a crise que assola o município, especialmente no sentido de assegurar à população todas as condições necessárias para o atendimento de suas necessidades”.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Confira nova coluna de Clilson Júnior: “Sem Anistia!”

2

Política

Ricardo Barbosa diz que João Azevêdo quer todos os cargos em janeiro para quem for disputar a eleição de 2026

3

Política

Tarifaço de Trump gera prejuízos imediatos de mais de R$ 700 milhões para setor do açúcar no Nordeste, revela Ricardo Barbosa

4

Política

Leonardo Quintans diz que maior desafio do MPPB é combater criminalidade: “será prioridade em nossa gestão”

5

Política

Hugo Motta nega acordo com bolsonaristas para pautar anistia e diz que a democracia não será negociada