Integração

Empresários querem desativar Terminal de Passageiros em Campina Grande

O fato é que a implantação do Sistema de Cartão Temporal, nos últimos meses, tem o objetivo apenas de oferecer uma alternativa a mais para os usuários de transporte público - e não uma mera substituição do terminal.

Empresários querem desativar Terminal de Passageiros em Campina Grande

A prefeitura já comprovou por meio de um levantamento da Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Campina Grande (STTP), que a adesão dos usuários ao cartão temporal superou todas as expectativas. — Foto:Reprodução

Os empresários do transporte público de Campina Grande querem a desativação do Terminal de Integração, localizado no Centro da cidade. Segundo eles, á área vem gerando prejuízos e não há mais como mantê-la. O local é responsável pela mobilidade de milhares de pessoas diariamente.

Desde que foi feita a implantação do Sistema de Cartão Temporal, nos últimos meses, com o objetivo apenas de oferecer uma alternativa a mais para os usuários de transporte público – e não uma mera substituição do terminal, os donos das empresas estão se queixando do projeto.

A polêmica foi tratada em uma reunião de urgência com o prefeito da cidade Romero Rodrigues. Após a agenda com a direção do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Campina Grande – Sitrans,  na noite desta terça-feira (23) o gestor disse que a proposta de fechamento do Terminal de Passageiros, no Centro da cidade feita pelos empresários não tem fundamento. 

De acordo com ele, mesmo parte dos empresários do setor defendendo a desativação da estrutura às margens do Açude Novo, a prefeitura já comprovou por meio de um levantamento da Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Campina Grande (STTP), que  a adesão dos usuários ao cartão temporal superou todas as expectativas, e que prevalecerá a decisão de que o terminal físico de passageiros será mantido em pleno funcionamento. 

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

VÍDEOS E FOTOS: parte de estrutura de casa de shows desaba durante evento em João Pessoa e deixa feridos

2

Paraíba

Terceiro município mais pobre da Paraíba, Areia de Baraúnas desembolsa mais de meio milhão de reais com shows

3

Paraíba

Prefeitura de Algodão de Jandaíra gasta mais de R$ 110 mil com shows da festa de emancipação política

4

Paraíba

João Pessoa e outros 155 municípios da Paraíba devem ter chuvas intensas até amanhã

5

Paraíba

Primeiro Sam’s Club da Paraíba deve ser aberto no segundo semestre de 2024; confira detalhes