Lançamento

Primeiro carro elétrico autônomo brasileiro será lançado neste semestre

A companhia recebeu um aporte financeiro da Positivo Tecnologia para continuar o desenvolvimento do projeto.

Primeiro carro elétrico autônomo brasileiro será lançado neste semestre

O modelo autônomo será uma versão adaptada do compacto e.coTech4, veículo da Hitech que é atualmente vendido pelo preço inicial de R$ 57.890. — Foto:Divulgação

A startup brasileira Hitech Electric deu mais um passo rumo ao lançamento do primeiro carro elétrico autônomo brasileiro. Com sede no município de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, a companhia recebeu um aporte financeiro da Positivo Tecnologia para continuar o desenvolvimento do projeto.

Feito em parceria com o Laboratório de Computação de Alto Desempenho (LCAD) da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), o veículo deve ser lançado ainda no primeiro semestre deste ano. No entanto, ele poderá ser utilizado inicialmente apenas em ambientes internos, não podendo circular em vias públicas.

A ideia é que o modelo seja utilizado por empresas para o transporte de materiais ou pessoas. Um exemplo seria o envio de equipamentos de filmagem dentro de grandes sets de gravação. O carro será equipado com câmeras, GPS e outros sensores, podendo ser controlado por computador.

O modelo autônomo será uma versão adaptada do compacto e.coTech4, veículo da Hitech que é atualmente vendido pelo preço inicial de R$ 57.890. Um dos seus diferenciais é ter espaço para até quatro pessoas. Além desse lançamento, a expectativa é de que a parceria com a Positivo renda  

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Honda faz ‘mega recall’ no Brasil por defeito na bomba de combustível

2

Tecnologia

Estabelecimentos com ‘cardápio digital’ vão ter que ofertar internet grátis a clientes, na Paraíba

3

Tecnologia

Microsoft está entre potenciais compradoras do TikTok nos Estados Unidos

4

Tecnologia

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

5

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp