Oportunidade

UFPB oferece 10 vagas de Doutorado em Inovação após ouvir demandas do setor produtivo

Esse doutorado é vinculado às áreas de pós-graduação em Engenharia Mecânica, Economia, Administração e Ciências Contabéis para o ano de 2019.

UFPB oferece 10 vagas de Doutorado em Inovação após ouvir demandas do setor produtivo

UFPB oferece 10 vagas de Doutorado em Inovação após ouvir demandas do setor produtivo — Foto:Walla Santos/ClickPB

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade Federal da Paraíba (PRPG) abriu 10 vagas para o programa de Doutorado Acadêmico para Inovação (DAI). Ele é vinculado às áreas de pós-graduação em Engenharia Mecânica, Economia, Administração e Ciências Contabéis para o ano de 2019.

A informação foi dada pela Pró-Reitora de Pós-Graduação da UFPB, professora Maria Luiza Pereira Alencar. Ela explicou que trata-se de um projeto inovador lançado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e que tenta dar respostas às demandas e problemas do setor produtivo.

Inscrições

As inscrições para o DAI da UFPB serão realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA), no período de 14 de fevereiro de 2019 até as 23:59h do dia 21 de fevereiro de 2019.

Diálogo

A professora disse que foi feito um profundo diálogo com o setor produtivo da Paraíba para identificar demandas, necessidades e problemas. O diálogo, de acordo com Maria Luiza, foi desenvolvido por meio da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), que mediou o processo com empresas do setor privado e com autarquias do setor público. “O diálogo inédito que conseguimos com as empresas e a qualidade do projeto foram fundamentais para convencer o CNPq de que o projeto da UFPB merecia ser vitorioso no edital”, completou a Pró-Reitora.

Veja o edital completo para o Doutorado em Inovação, da UFPB

O DAI é direcionado ao fortalecimento da pesquisa, do empreendedorismo e da inovação nas instituições de ciência e tecnologias (ICTs), por meio através do envolvimento de estudantes de doutorado em projetos de interesse do setor empresarial. Isso deve acontecer com as denominadas “Empresas Parceiras”, no propósito de fortalecer Sistemas Regionais de Inovação.

Os doutorandos selecionados desenvolverão sua tese como estudante regular em um dos cursos de pós-graduação de Engenharia Mecânica, Economia, Administração e Ciências Contábeis, devendo receber a orientação acadêmica de um docente do curso e de um co-orientador e por parte da empresa parceira.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Reta final do CNU: Saiba aumentar as chances de aprovação com dicas de especialista

2

Educação

Plano de Cargos e Carreira dos profissionais da educação da Paraíba é aprovado na Assembleia Legislativa

3

Educação

Inscrições para o Encceja começam nesta segunda-feira

4

Educação

Convocação da lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

5

Educação

Termina hoje prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem 2024