Arthurzinho

Paraibano confirma favoritismo e conquista o tri brasileiro de saltos ornamentais em Brasília

Arthurzinho conquistou o ouro no trampolim de 3 metros com um salto praticamente perfeito.

Paraibano confirma favoritismo e conquista o tri brasileiro de saltos ornamentais em Brasília

Arthurzinho conquistou medalha nesta quinta-feira — Foto:Reprodução

O paraibano José Arthur Dantas, ou simplesmente Arthurzinho, de apenas 12 anos, é considerado uma das maiores apostas dos saltos ornamentais no Brasil. Nesta quinta-feira (1º), em Brasília, o atleta da Vila Olímpica Parahyba conquistou mais um título brasileiro para a sua galeria, repetindo os feitos de 2016 e 2017.

Arthurzinho conquistou o ouro no trampolim de 3 metros com um salto praticamente perfeito. Com mais um ano na categoria, vai trilhando o caminho natural para voltar à seleção brasileira no futuro. Até lá, o técnico Edmundo Vergara aposta em mais medalhas e vê o pupilo acima da média.

“Arthur foi campeão brasileiro infantil numa categoria que vai até 13 anos. Então, no ano que vem ele tem a probabilidade de ganhar mais uma vez. No próximo ano vai acontecer a convocação para a seleção brasileira, que é feita com base nos resultados”, comemorou Edmundo.

Ser convocado, aliás, não é novidade para Arthurzinho. No ano passado, ele integrou a seleção brasileira no Pan-Americano Infantil, no Canadá. Com apenas 11 anos, voltou com uma participação histórica, ao conquistar a quarta colocação na plataforma. Sobre o ouro conquistado no Centro Olímpico de Brasília, ele deixou claro que o resultado o surpreendeu.

“Graças a Deus eu consegui ganhar. Foi inesperado, pois competi contra meninos que têm saltos mais fortes, com um grau de dificuldade maior. Por isso estou realmente muito feliz em ter conquistado o ouro”, avisou Arthurzinho.

O ouro de Arthurzinho conquistado no trampolim de 3 metros impulsiona o time da Vila Olímpica Parahyba, de João Pessoa. Juntamente com outras quatro medalhas, todas de bronze, os paraibanos iniciam o penúltimo dia do Campeonato Brasileiro Infantil, em Brasília, com a segunda colocação no geral.

“A minha expectativa para os últimos dois dias aqui em Brasília é muito boa. O Arthur ainda vai disputar duas provas, a Virgínia e o Luidgy ainda competem… O nosso objetivo é terminar o Brasileiro no pódio por equipes. Estamos competindo contra grandes equipes, como Pinheiros, Fluminense, Gama… E terminar entre os três primeiros é um grande resultado”, avisou o técnico Edmundo Vergara.

Virgínia Melis ganhou logo duas, no trampolim de 1 metro e no trampolim sincronizado de 3 metros, essa última ao lado de Ana Manoela. Quem também pendurou duas medalhas de bronze foi Luidgy Barbosa, no trampolim de 3 metros e na plataforma. Edmundo Vergara acredita que a equipe paraibana tem potencial para conquistar o mundo.

“O Arthur já é uma realidade faz tempo. É um garoto que tem muito futuro e só precisa de mais apoio para colocá-lo num nível internacional mais alto. A Virgínia é muito nova, tem apenas 10 anos, mas que já está apresentando um bom nível. O nosso trabalho é visando o futuro, fazer com que esses atletas e outros que estão surgindo estejam sempre brigando por medalhas para o Brasil”, finalizou.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Entenda como será a divisão das torcidas no Amigão para duelo entre Treze-PB e Sousa; veja os valores dos ingressos

2

Esporte

Arsenal atualiza negociação pela saída de Gabriel Jesus

3

Esporte

Técnico Botafogo-PB projeta duelo contra o Remo e ressalta importância de vencer no Almeidão: “Não pode desperdiçar”

4

Esporte

Em reformulação, Botafogo-PB confirma saída de quatro atletas

5

Esporte

Sousa fará representação na CBF para contestar arbitragem do jogo contra o RB Bragantino