Copa do Brasil

Sousa fará representação na CBF para contestar arbitragem do jogo contra o RB Bragantino

Lance de um possível pênalti, ainda no primeiro tempo, é o pivô da contestação

Sousa x RB Bragantino - Copa do Brasil

Foto: Luciano Soares/ Sousa EC

Insatisfeito com a não marcação de um possível pênalti no jogo contra o RB Bragantino, pela terceira fase da Copa do Brasil, o Sousa fará uma representação formal na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para contestar a arbitragem do confronto. Foi dito através do perfil oficial do clube que a atuação da arbitragem na ocasião foi: “vergonhosa, tendenciosa e desigual”. O duelo terminou empatado em 1 x 1.

O lance em questão aconteceu logo aos sete minutos do primeiro tempo, quando o jogo ainda estava empatado em 0 x 0. O atacante Diego Ceará foi derrubado na área e, após a verificação do árbitro de vídeo, que só passou a ser utilizado na 3ª fase da competição, não foi marcado nada na jogada.

A revolta ficou ainda maior após o atacante Laquintana ser derrubado na área e ter um pênalti concedido ao RB Bragantino. Luan Cândido foi para a cobrança e marcou o único gol do Clube Paulista na partida. Júnior Batata empatou o jogo aos 37 minutos do segundo tempo.

Jogo de volta – RB Bragantino x Sousa

Após o empate, o Dino volta a enfrentar o Red Bull no dia 22 (quarta), às 18h30, fora de casa, no estádio Nabi Abi Chedid, pelo jogo de volta. A equipe paraibana precisa apenas de uma vitória por qualquer placar para avançar mais uma fase na Copa do Brasil. Em caso de um novo empate, o classificado do confronto será decidido nas penalidades.

Na campanha, o Sousa eliminou o Cruzeiro, na primeira fase, e o Petrolina, na segunda, até chegar ao mata-mata contra o adversário em questão.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Botafogo-PB sofre no Rei Pelé, mas busca empate nos minutos finais contra o CSA

2

Esporte

Botafogo-PB enfrenta CSA na disputa pela liderança da Série C

3

Esporte

Sousa-PB terá desfalques na defesa para duelo contra o Atlético-CE, pela Série D

4

Esporte

Treze vence o Potiguar de Mossoró e se isola na liderança do Grupo A3

5

Esporte

Botafogo-PB recebe proposta milionária para compra da sua SAF; Conselho convoca reunião