Leto Viana

Juiz eleitoral de Cabedelo aguarda comunicado de renúncia para notificar o TRE sobre novas eleições

Nesta terça-feira (16) Leto Viana anunciou a sua renúncia à Câmara Municipal de Cabedelo, que deve comunicar a vacância do cargo à Justiça Eleitoral.

Juiz eleitoral de Cabedelo aguarda comunicado de renúncia para notificar o TRE sobre novas eleições

Até ontem o juiz ainda não havia sido comunicado oficialmente da vacância — Foto:Reprodução/TJPB

O juiz Antônio Silveira Neto, da 57ª Zona Eleitoral, em Cabedelo, aguarda ainda o comunicado da renuncia de Leto Viana para notificar o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sobre a realização de novas eleições. Nesta terça-feira (16) Leto Viana anunciou a sua renúncia à Câmara Municipal de Cabedelo, que deve comunicar a vacância do cargo à Justiça Eleitoral.

Após a comunicação à Justiça Eleitoral, o TRE-PB deve ser acionado. “Lá o TRE vai designar um relator para analisar e fazer a resolução com os prazos”, explicou o juiz Silveira Neto em entrevista ao ClickPB. Ele detalhou que devem ser especificados os prazos para todos os detalhes do processo eleitoral, desde a campanha até as fotos e inserções de dados dos candidatos.

Até ontem o juiz ainda não havia sido comunicado oficialmente da vacância. A atual presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, Geusa Ribeiro, protocolou o comunicado na Justiça Eleitoral na manhã desta quarta-feira (17).

Silveira Neto ainda afirmou que a eleição suplementar em Cabedelo deve acontecer entre janeiro e fevereiro de 2019, em razão da obediência aos prazos. “Provavelmente quem vai fazer essa eleição é outro juiz porque ela só vai acontecer lá pra janeiro ou fevereiro, não tem como acontecer antes”, afirmou o juiz eleitoral.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Feira reúne empresários e gestores públicos para reforçar projetos de revitalização do Centro Histórico de João Pessoa

2

Política

Pedro Cunha Lima diz que PSDB na Paraíba foi surpreendido com “equívoco” em ação contra Adriano Galdino e aponta contradição

3

Política

Certidão oficial mostra que Corrinha Delfino burlou sistema do TCE para acumular cargos e receber salários ilegais

4

Política

Executiva Nacional do PSDB oficializa desistência de ação contra Adriano Galdino

5

Política

Marco Antônio nega voto ao irmão, Marcelo Queiroga, na eleição para prefeito de João Pessoa: “meu prefeito é Cícero”