2º turno

Veja como fica a divisão da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV a partir desta sexta-feira

Serão dois blocos de dez minutos do horário eleitoral gratuito pela manhã no rádio, às 7h e às 12h, de segunda a sábado; e na TV, também serão dois blocos diários de dez minutos, às 13h e às 20h30.

Veja como fica a divisão da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV a partir desta sexta-feira

Veja os horários da propaganda eleitoral gratuita — Foto:Arquivo

A propaganda eleitoral no rádio e TV para a disputa do segundo turno começa nesta sexta-feira (12) e os candidatos a presidente Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) terão o mesmo tempo no horário eleitoral. 

Serão dois blocos de dez minutos do horário eleitoral gratuito pela manhã no rádio, às 7h e às 12h, de segunda a sábado; e na TV, também serão dois blocos diários de dez minutos, às 13h e às 20h30, de segunda a sábado. Cada candidato terá cinco minutos em cada um dos blocos. 

Além do tempo de horário eleitoral gratuito, 25 minutos serão distribuídos entre os dois presidenciáveis para inserções de 30 ou 60 segundos durante os intervalos comerciais da programação normal de rádio e TV. As inserções vão ao ar de segunda a domingo. 

Nesta sexta-feira, Bolsonaro abrirá a propaganda eleitoral gratuito, pois ele foi o candidato mais votado no primeiro turno. Nos dias seguintes, Haddad e Bolsonaro irão abrir os blocos de forma alternada. 

Nos estados em que haverá segundo turno para o cargo de governador, que não é o caso da Paraíba, os blocos do horário eleitoral terão dez minutos adicionais, no rádio e TV, também divididos igualmente para cada candidato. 

Haverá segundo turno em 13 estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Amapá, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe) e no Distrito Federal. Neles, os candidatos ao governo do estado terão direito a 25 minutos de inserções de 30 ou 60 segundos, de segunda-feira a domingo.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Vereador Milanez Neto diz que vai adotar postura de independência após rompimento com prefeito Cícero Lucena: “sem mágoas”

2

Eleições

“Meu voto é em João para o Senado”, diz Dinho antecipando torcida para Lucas Ribeiro assumir governo em 2026

3

Eleições

Tibério Limeira comemora número de adesões ao PSB e elogia liderança de João Azevedo

4

Eleições

Deputado Sargento Neto diz que candidatura de Romero Rodrigues a prefeito de Campina Grande é “irreversível”

5

Eleições

Deusdete compara gestão de João Azevêdo com a de Ricardo Coutinho e dispara “10 vezes mais investimentos no atual governo”