Acidente

Mezanino desaba durante evento infantil e deixa 27 feridos em Santo André

Segundo informações dos bombeiros, quatro crianças estariam entre as pessoas feridas e foram levadas para o Centro Hospital Municipal (CHM) e para hospitais em São Bernardo do Campo.

Mezanino desaba durante evento infantil e deixa 27 feridos em Santo André

O evento era organizado pela agência Telearte e com apresentação de Leão Lobo, que estava no palco do local com uma adolescente no momento do desabamento. — Foto:Reprodução/WhatsApp

Mezanino da casa Dom Paollo Bar Dançante desabou e deixou cerca de 27 feridos na tarde deste domingo (23), na Rua Gertrudes de Lima, no Centro de Santo André. Segundo informações dos bombeiros, quatro crianças estariam entre as pessoas feridas e foram levadas para o Centro Hospital Municipal (CHM) e para hospitais em São Bernardo do Campo. O prédio foi interditado pela Prefeitura de Santo André.

Ainda de acordo com os bombeiros, no momento era realizado um evento infantil e estava com cerca de 300 pessoas no local. Algumas vítimas foram socorridas pelo Samu. Segundo os bombeiros, as vítimas sofreram ferimentos leves. Parte delas estavam em cima do mezanino que cedeu e parte estava na parte de baixo dessa estrutura.

O evento era organizado pela agência Telearte e com apresentação de Leão Lobo, que estava no palco do local com uma adolescente no momento do desabamento. O ator Jean Paulo Campos, conhecido pelo personagem Cirilo, da novela Carrossel, também estava no estabelecimento.

De acordo com assessoria de imprensa de Leão Lobo, ele era contratado pela agência como mestre de cerimônias e sempre era acompanhado pela filha neste tipo de evento. Ele não ficou ferido.

De acordo com a assessoria de Jean Paulo, ele iria cantar no evento e estava no camarim quando o mezanino desabou. Ele não se feriu e apenas ficou assustado com o ocorrido.

Em nota, a Prefeitura de Santo André disse que “o local recebia um evento organizado por uma agência de talentos. Esclarecemos que o organizador não comunicou o poder público sobre a realização do mesmo, consequentemente, o evento não possuía autorização e AVCB. O local já foi interditado. Segundo informações do proprietário do local, cerca de 320 pessoas estavam no evento. O prédio está interditado pela Defesa Civil para a realização da perícia.”

Ainda seguindo o documento, a prefeitura disse que “houve 26 vítimas, que foram prontamente atendidas, todas com ferimentos leves, entre crianças, adolescentes e adultos, que foram encaminhadas para o CHM, UPA Bangu, UPA Centro, UPA Sacadura Cabral, Hospital Estadual Mário Covas e PS Central de São Bernardo do Campo. Até o presente momento a informação é que todos estão bem.”

Segundo o Corpo de Bombeiros de Santo André, o estabelecimento não tem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). O documento é emitido para certificar se o prédio possuía as condições de segurança contra incêndio e pânico. O certificado é obrigatório quando a edificação, por exemplo, passa por reforma ampliação ou construção, ou sofre mudança de ocupação ou uso.

Os responsáveis pelo estabelecimento ainda não se pronunciaram.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

“Só discuto 2026 depois de 2024”, diz Bolsonaro após elogios a Tarcísio e a Caiado

2

Brasil

Perse: Senado vota hoje teto de R$ 15 bilhões de incentivo ao setor de eventos

3

Brasil

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue; mortes chegam a 1.937

4

Brasil

Inscrições para o Encceja começam nesta segunda-feira

5

Brasil

Madonna desembarca no Rio para show histórico na Praia de Copacabana