Velho Chico

Paraibano lança nesta sexta na UFPB livro sobre a Transposição do Rio São Francisco

Será lançado nesta sexta-feira (17), o livro “Transposição do Rio São Francisco – Os bastidores da maior obra hídrica da América Latina”, às 17h30, no hall da Reitoria da UFPB.

Paraibano lança nesta sexta na UFPB livro sobre a Transposição do Rio São Francisco

Segundo o autor, a transposição do rio São Francisco se constitui na maior obra hídrica da América Latina e, sob certos critérios, se consagra como a maior obra hídrica das Américas, constando como uma dentre as cinco maiores do mundo. — Foto:Reprodução

Será lançado nesta sexta-feira (17), o livro “Transposição do Rio São Francisco – Os bastidores da maior obra hídrica da América Latina”, às 17h30, no hall da Reitoria da UFPB. O autor da obra é o professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Francisco Jácome Sarmento, Doutor em Engenharia Civil.

A obra traz à tona os desafios que foram enfrentados e a perspectiva da realização de uma das maiores obras hídricas do mundo em um documento histórico testemunhal, da luta pela implantação do projeto nas três décadas que antecederam o início da obra física.

Segundo o autor, a transposição do rio São Francisco se constitui na maior obra hídrica da América Latina e, sob certos critérios, se consagra como a maior obra hídrica das Américas, constando como uma dentre as cinco maiores do mundo.

O livro, prefaciado pelo jornalista paraibano Rubens Nóbrega, já se encontra disponível em papel e formato de e-book no site da editora e na Livraria Cultura.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Santa Rita vai torrar R$ 500 mil só com show de Bell Marques no São João

2

Paraíba

BMW fica destruída após capotar em trecho da BR-230, em Santa Rita; quatro pessoas ficaram feridas

3

Paraíba

Motorista perde controle, carro sai de pista e bate em poste na Grande João Pessoa

4

Paraíba

Pedras de Fogo desembolsa R$ 150 mil com show para festa de emancipação política

5

Paraíba

Prefeitura de Bananeiras age rapidamente e evita rompimento de açude no distrito de Roma