Contas

Vereador de Cabedelo denuncia que Conselho de Saúde estava maquiando irregularidades

vereador Sandro afirmou em entrevista ao ClickPB que “a gente está apresentando hoje um documento para protocolar o pedido que sejam reprovadas as contas da saúde”.

Vereador de Cabedelo denuncia que Conselho de Saúde estava maquiando irregularidades

Devido à situação, uma sessão especial acontece às 20h de hoje irá analisar as denúncias de irregularidade no Conselho Municipal de Saúde — Foto:Walla Santos

Após a deflagração da Operação Xeque-Mate, que investiga irregularidades na gestão pública da cidade de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa, a Câmara Municipal está mais atenta ao destino do dinheiro público. Nesta terça-feira (19) será levada para a Câmara de Vereadores uma denúncia de que o Conselho Municipal de Saúde estaria maquiando suas irregularidades para ter as contas aprovadas.

Devido à situação, uma sessão especial acontece às 20h de hoje irá analisar as denúncias de irregularidade no Conselho Municipal de Saúde. O vereador Sandro afirmou em entrevista ao ClickPB que “a gente está apresentando hoje um documento para protocolar o pedido que sejam reprovadas as contas da saúde”.

A intenção do documento é que as contas de janeiro a abril deste ano, que já foram aprovadas, possam ser revistas. Sandro destacou que “todas as irregularidades foram maquiadas para que tivesse aprovação das contas”.

Além de o próprio conselho Municipal de Saúde estar irregular, foram detectadas licitações fraudulentas e unidades de saúde fechadas. “O hospital que foi alvo de interdição hoje é fruto das irregularidades que havia. Vários prédios da saúde fechados porque o conselho não fiscaliza”, destacou o vereador.

Para reverter as irregularidades maquiadas, Sandro sugere que o que foi aprovado seja reprovado e que os atos do Conselho Municipal de Saúde em desfavor da saúde e dos servidores desde 2016 sejam revogados.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Feira reúne empresários e gestores públicos para reforçar projetos de revitalização do Centro Histórico de João Pessoa

2

Política

Pedro Cunha Lima diz que PSDB na Paraíba foi surpreendido com “equívoco” em ação contra Adriano Galdino e aponta contradição

3

Política

Certidão oficial mostra que Corrinha Delfino burlou sistema do TCE para acumular cargos e receber salários ilegais

4

Política

Executiva Nacional do PSDB oficializa desistência de ação contra Adriano Galdino

5

Política

Marco Antônio nega voto ao irmão, Marcelo Queiroga, na eleição para prefeito de João Pessoa: “meu prefeito é Cícero”