Investigação

TJPB analisa ação penal que apura contratação irregular de servidores por prefeito de Esperança

Ação Penal apura suposta irregularidade na contratação de servidores em diversas áreas, como saúde e educação, pelo gestor municipal.

TJPB analisa ação penal que apura contratação irregular de servidores por prefeito de Esperança

Desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos está na relatoria do caso — Foto:Reprodução

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba se reunirá, nesta quarta-feira (23), para analisar a Ação Penal que investiga o prefeito de Esperança, Nobson Pedro de Almeida (PSB). A seção judiciária tem início previsto às 9h, e ocorre no Anexo Administrativo do TJPB.

A pauta do Pleno destaca a ação Penal depois de abertura de vista ao Ministério Público para manifestar a proposta de suspensão condicional do processo, feita pela defesa do prefeito de Esperança. Com a relatoria do desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, a Ação Penal apura suposta irregularidade na contratação de servidores em diversas áreas, como saúde e educação, pelo gestor municipal.
 A liminar que pedia a concessão de medida cautelar a fim de que o prefeito se abstivesse de realizar novas contratações com base no dispositivo mencionado foi indeferida nos termos do voto do relator, desembargador João Alves da Silva. 

Na sessão do Pleno desta quarta (23), será analisado o mérito da questão, que visa a declaração de inconstitucionalidade do referido dispositivo, a exceção dos cargos de secretários municipais e de procurador-geral do Município.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Feira reúne empresários e gestores públicos para reforçar projetos de revitalização do Centro Histórico de João Pessoa

2

Política

Pedro Cunha Lima diz que PSDB na Paraíba foi surpreendido com “equívoco” em ação contra Adriano Galdino e aponta contradição

3

Política

Certidão oficial mostra que Corrinha Delfino burlou sistema do TCE para acumular cargos e receber salários ilegais

4

Política

Executiva Nacional do PSDB oficializa desistência de ação contra Adriano Galdino

5

Política

Marco Antônio nega voto ao irmão, Marcelo Queiroga, na eleição para prefeito de João Pessoa: “meu prefeito é Cícero”