Retirada

Ricardo Marcelo desiste de disputar eleições de 2018

Ricardo Marcelo vai completar no final de dezembro o seu quarto mandato de deputado estadual pela Paraíba.

Ricardo Marcelo desiste de disputar eleições de 2018

Ricardo Marcelo, deputado estadual — Foto:Walla Santos

O ex-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Ricardo Marcelo (MDB), anunciou, na tarde desta sexta-feira (18), a retirada da sua pré-candidatura às eleições deste ano. A desistência foi comunicada por meio de nota divulgada pelo parlamentar, na qual ele afirma estar saindo sem mágoas, deixando para os mais jovens “o desafio de mandatos mais sintonizados com o interesse público que com as opções pessoais dos governantes”.

“Retiro-me sem mágoas ou ressentimentos, sem desencanto ou desesperanças, apenas com a sensação de que cumpri minha missão legislativa. As causas que abracei, as bandeiras que empunhei, outros com certeza as abraçarão e empunharão para o fortalecimento do nosso sistema representativo, esperando que todos se pautem pelo interesse coletivo e pelo senso de responsabilidade”, disse Ricardo Marcelo.

Ricardo Marcelo vai completar no final de dezembro o seu quarto mandato de deputado estadual pela Paraíba, tendo presidido a Casa de Epitácio Pessoa, com a certeza de que fortaleceu a instituição e suas prerrogativas. “Deixei leis que ainda hoje melhoram a vida dos paraibanos. Introduzimos novas práticas de gestão. Administramos sem benesses orçamentárias, sem déficits nem gastos a descoberto, comprovando que o Serviço Público deve e pode ser eficiente e racional”, afirmou.

De acordo com Ricardo Marcelo, na sua gestão, a Assembleia se manteve altiva e autônoma, sintonizada com a cidadania, como a verdadeira Casa do Povo da Paraíba, sem aceitar o vexame de se transformar em puxadinho do Poder Executivo, nem se fechar no corporativismo atrasado.

“Reitero minha confiança na Política, como espaço de representação popular e democrático de mediação social”, afirma o deputado. 

Confira a nota na íntegra:    

Nota de retirada da disputa eleitoral     

Completarei em alguns meses o quarto mandato de deputado estadual pela Paraíba. Exerci, nesse tempo, cargos de destaque, inclusive o honroso cargo de Presidente da Assembleia Legislativa por quatro anos e nove meses e o de Governador interino em muitas oportunidades. Fortaleci a instituição e suas prerrogativas. Deixei leis que ainda hoje melhoram a vida dos paraibanos. Introduzimos novas práticas de gestão. Administramos sem benesses orçamentárias, sem déficits nem gastos a descoberto, comprovando que o Serviço Público deve e pode ser eficiente e racional.

Escancarei as portas da Assembléia para o povo. Demos voz ao mais anônimo dos cidadãos e levamos a Assembleia para os pontos mais remotos de nosso Estado. Quando muitos se omitiram, a Assembleia liderou uma mobilização da Paraíba inteira para chamar a atenção para a maior seca do século. A Assembleia mobilizou a sociedade para a prevenção do câncer de próstata e de mama.

Mais que tudo, a Assembleia se manteve altiva e autônoma, sintonizada com a cidadania, como a verdadeira Casa do Povo da Paraíba, sem aceitar o vexame de se transformar em puxadinho do Poder Executivo, nem se fechar no corporativismo atrasado.

Retiro-me da disputa eleitoral, deixando aos mais jovens o desafio de mandatos mais sintonizados com o interesse público que com as opções pessoais dos governantes. Retiro-me sem mágoas ou ressentimentos, sem desencanto ou desesperanças, apenas com a sensação de que cumpri minha missão legislativa. As causas que abracei, as bandeiras que empunhei, outros com certeza as abraçarão e empunharão para o fortalecimento do nosso sistema representativo, esperando que todos se pautem pelo interesse coletivo e pelo senso de responsabilidade.

Reitero minha confiança na Política, como espaço de representação popular e democrático de mediação social.

Agradeço por esses 16 anos de confiança do povo da Paraíba, das dezenas de Municípios que construíram meu mandatos parlamentares, em especial à minha queridíssima Belém e à região do Brejo, origem de minhas lutas e , com certeza, palco central de todos os meus sonhos. Agradeço às lideranças partidárias e a cada um dos deputados que comigo sonharam com um Legislativo altivo e autônomo e por isso também resistiram e lutaram, sem fraquejar pelo medo ou pela submissão.

Retiro-me com a consciência de que combati o bom combate. E com a certeza de que há muitas e muitas lutas a enfrentar. Espero que a cada eleição surjam novos e fortes guerreiros dos bons combates que a Paraíba terá de travar. Que a Paraíba vença e avance muito além dos líderes e dos projetos individuais.

Ricardo Marcelo

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Feira reúne empresários e gestores públicos para reforçar projetos de revitalização do Centro Histórico de João Pessoa

2

Política

Pedro Cunha Lima diz que PSDB na Paraíba foi surpreendido com “equívoco” em ação contra Adriano Galdino e aponta contradição

3

Política

Certidão oficial mostra que Corrinha Delfino burlou sistema do TCE para acumular cargos e receber salários ilegais

4

Política

Executiva Nacional do PSDB oficializa desistência de ação contra Adriano Galdino

5

Política

Marco Antônio nega voto ao irmão, Marcelo Queiroga, na eleição para prefeito de João Pessoa: “meu prefeito é Cícero”