Segurança

Corpo de Bombeiros deflagra Operação Tiradentes II em todo território paraibano

O objetivo da operação é desenvolver ações e operações de prevenção e preservação da ordem pública, com vistas à promoção da segurança e sensação de segurança dos cidadãos. ​

Corpo de Bombeiros deflagra Operação Tiradentes II em todo território paraibano

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) deflagra em todo o seu território de atuação, na tarde desta sexta-feira (11), a Operação Tiradentes II, ação coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG). A operação, considerada como a maior já realizada pela segurança pública no país, possui por missão desenvolver ações e operações de prevenção e preservação da ordem pública, com vistas à promoção da segurança e sensação de segurança dos cidadãos. 

Um dos objetivos da ação, além da promoção da segurança e tranquilidade pública, é mostrar à população o impacto de 24 horas do trabalho das corporações militares responsáveis pela segurança no país. No CBMPB, a operação teve seu treinamento durante os dias 4 e 5 de maio.

A Tiradentes II, cuja execução prevê ações de segurança e proteção da incolumidade pública, com ênfase na diminuição dos crimes contra a vida e redução dos riscos de desastres, se encerra no sábado (12). Durante o período da operação na Paraíba, serão empregadas 51 viaturas por dia, sendo que no primeiro dia da ação serão empenhados 208 homens e mulheres e no segundo dia 318.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Novos radares começam a funcionar hoje em João Pessoa; confira locais

2

Cotidiano

Quase 40 trechos de praias da Paraíba estão impróprios para banho até sexta-feira

3

Cotidiano

Estabelecimentos com ‘cardápio digital’ vão ter que ofertar internet grátis a clientes, na Paraíba

4

Cotidiano

Assembleia Legislativa aprova criação de novas vagas de desembargadores no Tribunal de Justiça da Paraíba

5

Cotidiano

Ministério Público abre inquérito contra casa de shows ‘Up Garden’, após estrutura do local desabar e deixar mais de 40 feridos