Parceria

EUA e Turquia concordam em ‘normalizar’ relações e vão agir juntos na Síria

"Nós concordamos em normalizar as relações", afirmou o ministro turco Mevlut Cavusoglu, durante uma entrevista coletiva ao lado de Tillerson

EUA e Turquia concordam em 'normalizar' relações e vão agir juntos na Síria

Rex Tillerson afirmou que os Estados Unidos e a Turquia querem "trabalhar juntos" para superar a atual crise na Síria — Foto:Reprodução/G1

Turquia e Estados Unidos aprovaram a normalização de suas relações, afetadas pelas divergências sobre a guerra na Síria, anunciou nesta sexta-feira (16) o ministro turco das Relações Exteriores durante uma visita a Ancara do secretário de Estado americano, Rex Tillerson.

“Nós concordamos em normalizar as relações”, afirmou o ministro turco Mevlut Cavusoglu, durante uma entrevista coletiva ao lado de Tillerson.

Rex Tillerson afirmou que os Estados Unidos e a Turquia querem “trabalhar juntos” para superar a atual crise na Síria.

“Não vamos continuar agindo cada um por sua conta, com os Estados Unidos fazendo uma coisa, e a Turquia fazendo outra”, disse Tillerson em Ancara, após se reunir com Cavusoglu.

“Trabalharemos juntos […]. Temos bons mecanismos sobre como podemos conseguir isso. Há muito trabalho a fazer”, completou.

Os líderes estabeleceram um “mecanismo” comum para resolver “com prioridade” a situação na cidade síria de Manbij (norte), onde há militares americanos e onde a Turquia ameaçou estender sua ofensiva contra uma milícia curda aliada de Washington.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Boris Johnson esquece documento e é barrado em posto de votação por desobedecer lei criada por ele mesmo

2

Mundo

Ataque da Rússia derruba ‘Castelo do Harry Potter’ na Ucrânia e mata cinco pessoas

3

Mundo

Protestos pró-Palestina não se dispersam na Columbia e direção ameaça suspender manifestantes

4

Mundo

Sonda da Agência Espacial Europeia detecta ‘aranhas’ em Marte

5

Mundo

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano