Salário

Sindicato diz que maioria das prefeituras da Paraíba pagam piso da enfermagem de forma errada e ameaça acionar Justiça

Sindicato dará prazo até sexta-feira (29) para que os municípios regularizem a situação. Se isso não ocorrer, eles serão notificados e sofrerão processo.

enfermeiros, covi-19, indenização

Imagem ilustrativa. (Foto: Conjur)

O Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba (Sindep-PB) afirmou ao ClickPB nesta segunda-feira (25) que vai entrar com ações na Justiça contra os municípios paraibanos que não pagaram ou estão pagando de maneira errada o piso da enfermagem. A informação foi dada pela presidente do Sindep-PB, Milca Rêgo.

Questionada pelo ClickPB, Milca Rêgo não informou quantos municípios estão com algum tipo de pendência ou erro no pagamento da categoria, mas adiantou que a maioria dos 223 municípios paraibanos estão com irregularidades.

A presidente do Sindicato ainda contou ao ClickPB que o Sindicato dará prazo até sexta-feira (29) para que os municípios regularizem a situação. Se isso não ocorrer, eles serão notificados e sofrerão processo.

“Os municípios estão pagando, mas nem todos. De denúncias sobre falta de pagamento temos pouquíssimas, mas a maioria que paga está pagando de forma errada, no entendimento do Sindicato. Vamos esperar as correções do Ministério da Saúde, já que houveram inconformidades de informações, e se [os municípios] continuarem com esse erro o Sindicato vai notificar e judicializar a situação”, disse Milca Rêgo ao ClickPB.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Sete estudantes de Campina Grande irão participar de Olimpíada Internacional de Matemática no Japão

2

Paraíba

Justiça condena associação por descontos indevidos em pensão de aposentada sem autorização

3

Paraíba

Em seminário da PRF-PB, Pollyanna defende políticas públicas como instrumento de paz no trânsito

4

Paraíba

Paraíba deve registrar chuvas esparsas e frio com temperaturas de até 16º nesta quarta-feira

5

Paraíba

Lucas Ribeiro destaca nova era para Segurança Pública da Paraíba com sanção da Lei de Organização Básica da PM