De olho

Auditoria do TCE-PB recomenda suspensão de pagamento de diárias a defensores públicos

MP recomendou em seu parecer que o pagamento das diárias no órgão fosse suspenso enquanto não fosse regulamentada a concessão do benefício pelos devidos meios legais.

O pagamento de diárias na Defensoria Pública do Estado da Paraíba tem sido acompanhado de perto pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) detectou o pagamento irregular de diárias aos Defensores Públicos do Estado em relação ao exercício de 2012. Além de diárias, há defensores que recebem auxílio moradia e até adicional de periculosidade. 

Veja relatório

A procuradora do Ministério Público de Contas da Paraíba, Elvira Samara Pereira de Oliveira, recomendou em seu parecer que o pagamento das diárias no órgão fosse suspenso enquanto não fosse regulamentada a concessão do benefício pelos devidos meios legais.

De acordo com o relatório, não existe uma norma disciplinar específica para concessão de diárias aos defensores públicos. O defensor público geral se manifestou nos autos, mas ignorou por duas vezes a irregularidade apontada, deixando de apresentar o ato normativo que disciplina a concessão de diárias.

Quanto ao pagamento de adicionais de periculosidade, são supostamente percebidos por defensores públicos que atuam em penitenciárias. Difícil é comprovar. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Feira reúne empresários e gestores públicos para reforçar projetos de revitalização do Centro Histórico de João Pessoa

2

Política

Pedro Cunha Lima diz que PSDB na Paraíba foi surpreendido com “equívoco” em ação contra Adriano Galdino e aponta contradição

3

Política

Certidão oficial mostra que Corrinha Delfino burlou sistema do TCE para acumular cargos e receber salários ilegais

4

Política

Executiva Nacional do PSDB oficializa desistência de ação contra Adriano Galdino

5

Política

Marco Antônio nega voto ao irmão, Marcelo Queiroga, na eleição para prefeito de João Pessoa: “meu prefeito é Cícero”