Judeus

Sinagoga na Suécia é atacada com bombas incendiárias

Protestos contra Israel e a comunidade judaica estouraram em todo o mundo nesta semana após o presidente Donald Trump anunciar o reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel

Sinagoga na Suécia é atacada com bombas incendiárias

Estudantes judeus que estavam no local no momento do ataque tiveram que se esconder no porão do prédio — Foto:Reprodução

Um grupo de aproximadamente 20 pessoas atacou com bombas incendiárias uma sinagoga na cidade sueca de Gotemburgo, segundo informaram autoridades judias neste sábado (10).

“Sinagoga bombardeada em Gotemburgo, segunda maior cidade da Suécia; 20 indivíduos mascarados envolvidos”, disse Avi Mayer, porta-voz da Agência Judaica para Israel, acrescentando que estudantes judeus que estavam no local no momento do ataque tiveram que se esconder no porão do prédio.

Protestos contra Israel e a comunidade judaica estouraram em todo o mundo nesta semana após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar o reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel, cidade que é considerada sagrada também pelos muçulmanos e parcialmente reivindicada pela Autoridade Nacional da Palestina. Com informações do Sputnik News.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Sonda da Agência Espacial Europeia detecta ‘aranhas’ em Marte

2

Mundo

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

3

Mundo

Morre bebê que havia sido retirada viva do ventre da mãe morta em bombardeio em Gaza

4

Mundo

Microsoft está entre potenciais compradoras do TikTok nos Estados Unidos

5

Mundo

Primeiro-ministro do Haiti assina renúncia abre caminho para transição após meses de violência