Podemos

Partido se antecipa e desfilia futuro ministro de Temer, Alexandre Baldy

A presidente da legenda, deputada Renata Abreu (SP), já assinou a desfiliação, segundo sua assessoria

Partido se antecipa e desfilia futuro ministro de Temer, Alexandre Baldy

Por isso, o partido já trata de sua imediata desfiliação, desejando boa sorte ao parlamentar", diz a sigla em nota — Foto:Reprodução/osul.com

O Podemos tentou se antecipar à saída do deputado federal Alexandre Baldy (GO), que deve se filiar ao PP para assumir o Ministério das Cidades, e anunciou nesta segunda-feira, em nota, que está desligando o parlamentar do partido. A presidente da legenda, deputada Renata Abreu (SP), já assinou a desfiliação, segundo sua assessoria. A informação é do Valor Econômico.

“O ingresso no ministério é incompatível com a posição de independência do Podemos em relação ao governo federal e com o projeto político que propõe uma alternativa para o país, com a pré-candidatura de Alvaro Dias à Presidência. Por isso, o partido já trata de sua imediata desfiliação, desejando boa sorte ao parlamentar”, diz a sigla em nota.

O próprio Baldy deveria oficializar ainda nesta segunda-feira o desligamento da legenda, com a qual está rompido desde a votação da primeira denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) pela Câmara, em agosto. Baldy, que era o líder da bancada de deputados, orientou o voto pela rejeição da acusação contra o pemedebista, o que contrariou Renata Abreu.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Feira reúne empresários e gestores públicos para reforçar projetos de revitalização do Centro Histórico de João Pessoa

2

Política

Pedro Cunha Lima diz que PSDB na Paraíba foi surpreendido com “equívoco” em ação contra Adriano Galdino e aponta contradição

3

Política

Certidão oficial mostra que Corrinha Delfino burlou sistema do TCE para acumular cargos e receber salários ilegais

4

Política

Executiva Nacional do PSDB oficializa desistência de ação contra Adriano Galdino

5

Política

Marco Antônio nega voto ao irmão, Marcelo Queiroga, na eleição para prefeito de João Pessoa: “meu prefeito é Cícero”