7ª Zona Eleitoral

Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeita de Mamanguape e determina novas eleições

Além de ter sido determinada a inelegibilidade de oito anos da prefeita e vice-prefeita, ainda foi aplicada multa no valor de R$ 53.205,00 para cada uma das representadas

Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeita de Mamanguape e determina novas eleições

Maria Eunice do Nascimento Pessoa, do PSB, foi eleita prefeita de Mamanguape no ano de 2016 ao conquistar 12.859 votos — Foto:Reprodução

A comarca eleitoral da cidade de Mamanguape, Litoral Norte, cassou o mandato da prefeita da cidade, Eunice Pessoa, nesta terça-feira (17). A deliberação da Justiça Eleitoral é para que aconteçam novas eleições. Porém, como foi uma decisão tomada em primeira instância, ainda cabe recurso.

CONFIRA A SENTENÇA COMPLETA

Tanto a prefeita quanto a vice prefeita, Baby Helenita, foram condenadas com a punição de cassação de seus diplomas. Ainda foi determinada a inelegibilidade durante oito anos das envolvidas no caso. Além disso, foi aplicada multa no valor de R$ 53.205,00 para cada uma das representadas.

A promotora Ismânia do Nascimento Rodrigues Pessoa Nóbrega, que é filha da prefeita, também foi punida na ação eleitoral. Ela é suspeita de ter comprado votos durante a campanha para ajudar a eleger sua mãe. 

De acordo com o cartório eleitoral da 7ª Zona Eleitoral a decisão deve ser publicada na íntegra ainda nesta terça (17) no Diário Oficial da Justiça Eleitoral.

Maria Eunice do Nascimento Pessoa, do PSB, foi eleita prefeita de Mamanguape no ano de 2016 ao conquistar 12.859 votos, representando 52,70% do total.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: redacao@clickpb.com.br


COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Adriano Galdino visita Caetés, conhece casa onde nasceu Lula e se diz “admirador”

2

Política

Empresários pedem ao governo que negocie com Estados Unidos adiamento do tarifaço, diz Alckmin

3

Política

Deu na Folha: Hugo Motta emprega em gabinete da Câmara trio de funcionárias fantasmas

4

Política

Sargento Neto defende união da oposição em 2026 e aposta em ‘racha’ entre governistas: “tem muito cacique para pouco índio”

5

Política

João Azevêdo diz que não há regra exata para escolha do candidato ao Governo e critica antecipação: “política não é assim”