Greve

Franceses entram em confronto com a polícia em manifestação

Durante as manifestações, policiais foram vistos batendo em alguns civis enquanto milhares de pessoas se reuniam na Praça da República antes de caminhar até a Praça da Bastilha

Franceses entram em confronto com a polícia em manifestação

Os servidores entraram em greve após alegarem que as medidas do líder francês estariam degradando as condições trabalhistas no país — Foto:Reprodução/mediaserver2

Foi a primeira vez em uma década que todas as centrais sindicais, que representam mais de 5 milhões de servidores públicos, se uniram a uma mesma convocação de protesto na França.

A polícia francesa prendeu dezenas de manifestantes durante os protestos contra a reforma trabalhista do presidente Emmanuel Macron. Os servidores entraram em greve após alegarem que as medidas do líder francês estariam degradando as condições trabalhistas no país.

Durante as manifestações, policiais foram vistos batendo em alguns civis enquanto milhares de pessoas se reuniam na Praça da República antes de caminhar até a Praça da Bastilha, um local clássico de protestos em Paris.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Israel tira Al Jazeera do ar e ordena fechamento de escritórios da emissora

2

Mundo

Aviões bombardeiros nucleares da Rússia voam a poucos quilômetros da costa dos EUA

3

Mundo

Boris Johnson esquece documento e é barrado em posto de votação por desobedecer lei criada por ele mesmo

4

Mundo

Ataque da Rússia derruba ‘Castelo do Harry Potter’ na Ucrânia e mata cinco pessoas

5

Mundo

Protestos pró-Palestina não se dispersam na Columbia e direção ameaça suspender manifestantes