João Pessoa

Aprovados em concurso da Controladoria terão que provar ficha limpa para assumir cargo

Dentre as certidões que devem ser exigidas dos candidatos estão a de negatividade criminal e de que ele não responde a nenhum processo administrativo

Aprovados em concurso da Controladoria terão que provar ficha limpa para assumir cargo

De acordo com o controlador-geral, Severino Queiroz, “a gente não pode correr esse risco de ter servidores com essa ficha suja” — Foto:Walla Santos

Os aprovados no concurso público da Controladoria Geral do Município de João Pessoa deverão ser avaliados por uma comissão antes de tomar posse. A comissão irá analisar a vida pregressa dos aprovados no certame para ter certeza da ficha limpa de cada um.

De acordo com o controlador-geral, Severino Queiroz, “a gente não pode correr esse risco de ter servidores com essa ficha suja”. Ele ressaltou em entrevista ao ClickPB o fato de que “como nós vamos trabalhar com auditoria pública, com controle de gastos, não podemos correr o risco de ter servidor envolvido em irregularidades, ou até com sentença de alguma prisão, de alguma irregularidade que tenha cometido e ainda esteja em recurso, que não tenha sido transitado em julgado”.

Severino recorda anda que muitos órgãos governamentais e até mesmo empresas privadas têm utilizado o recurso de analisar a ficha para conhecer a vida anterior do seu funcionário.

“A lei que criou a carreira teve o cuidado de estabelecer que antes de o servidor tomar posse, ele deve se submeter a uma sindicância de vida pregressa em que ele tem a obrigatoriedade de apresentar algumas certidões demonstrando que é ficha limpa”, destacou o controlador-geral do município.

Dentre as certidões que devem ser exigidas dos candidatos estão a de negatividade criminal e de que ele não responde a nenhum processo administrativo no órgão que tinha vinculação antes de um possível ingresso na Controladoria.

“São cuidados necessários para o trato com a coisa pública”, garantiu o controlador-geral, Severino Queiroz.

Na última semana a Prefeitura de João Pessoa lançou edital de concurso público prevendo a contratação de servidores para a Controladoria Geral Municipal de João Pessoa. O concurso oferecerá 20 vagas, sendo 10 para Auditor Municipal de Controle Interno e 10 para Técnico Municipal de Controle Interno.

COMPARTILHE

Bombando em Emprego

1

Emprego

Provas do Concurso Unificado serão aplicadas em mais de 75 mil salas no próximo domingo

2

Emprego

Sine Paraíba tem mais de 480 vagas de emprego; saiba como concorrer

3

Emprego

Sine oferece mais de 480 vagas de emprego para toda Paraíba; veja oportunidades

4

Emprego

Concurso da Prefeitura de Mamanguape tem inscrições reabertas e passa a ofertar 260 oportunidades

5

Emprego

Campina Grande inicia semana com 92 oportunidades de emprego; confira