Boqueirão

Secretário de Comunicação reafirma responsabilidade do Estado ao acabar com racionamento

Boqueirão já vai com quase um milhão de metros cúbicos a mais de água após o fim do racionamento, afirma secretário

Secretário de Comunicação reafirma responsabilidade do Estado ao acabar com racionamento

Boqueirão tem um volume de água maior do que apresentava em agosto — Foto:Divulgação

O secretário de Comunicação da Paraíba, jornalista Luís Tôrres, disse nesta quarta-feira (20), que, apesar do fim do racionamento no dia 25 de agosto, o açude Boqueirão tem atualmente um volume de água maior do que há 25 dias, e que o Governo do Estado vai recorrer da decisão que determinou a volta do racionamento em Campina Grande e região.

O secretário explicou, em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, que a decisão de suspender o racionamento em Campina Grande foi tomada com base em dados matemáticos inquestionáveis, aprovados e referendados pela Aesa, pela Secretaria de Recursos Hídricos do Estado e pela Cagepa. 

“Na prática, do dia 25 de agosto até o dia de hoje, Boqueirão já vai com quase um milhão de metros cúbicos a mais de água após o fim do racionamento”, disse Luís Tôrres, assegurando que a decisão de acabar com o racionamento foi tomada com toda responsabilidade. 

O Governo do Estado vai recorrer para manter o abastecimento. “Porque racionamento é anomalia”, disse Luís Tôrres, acrescentando que o governador Ricardo Coutinho não vai fugir à luta para que a população volte a ter acesso à água, que segundo ele, está correlacionado à competitividade da Paraíba, que tem se destacado dentre os demais estados brasileiros.  

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Senado aprova redução das empresas beneficiadas pelo Perse e teto de R$ 15 bilhões; texto vai à sanção

2

Política

Daniella Ribeiro altera projeto para que Perse seja corrigido pela inflação

3

Política

Em reta final para cadastrar eleitores, TRE-PB funciona amanhã e transfere feriado para 10 de maio

4

Política

João Almeida diz estar “feliz e tranquilo” e vai buscar diálogo para resolver candidatura a vereador pelo PDT em João Pessoa

5

Política

Junio Leandro não garante vaga para João Almeida disputar eleição a vereador, mas diz que vai ouvir filiados sobre situação