Na Justiça

Prefeitura de Conde acusaex-prefeita, vereador e dirigentes de associação de crime de estelionato

Eles são acusados ainda de fraude contra a administração pública

Prefeitura de Conde acusaex-prefeita, vereador e dirigentes de associação de crime de estelionato

A ex-prefeita Tatiana Lundgren Correia é acusada de estelionato e fraude contra a prefeitura — Foto:Da Internet

A Prefeitura de Conde, litoral sul da Paraíba,   encaminhou ao Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), uma representação contra o vereador Fernando Araújo, conhecido como Fernando Boca Louca, a ex-prefeita do município, Tatiana Lundgren Correia e dirigentes da Associação de Proteção e Assistência a Maternidade (APAMI), sob acusação dos crimes de estelionato e fraude contra a administração pública municipal.

Na representação, foi denunciado que no dia 13 de fevereiro de 2017, a Associação, através de seu representante, Ranilson Neves de Araújo solicitou do município, o pagamento do aluguel do imóvel onde funcionam a Policlínica Central e a Secretaria Municipal de Saúde de Conde, situado na Rua Manoel Alves, 414, Centro. O prédio em questão já pertence ao município.

De acordo com a denúncia, o vereador se apropriou irregularmente de recursos correspondentes ao aluguel do prédio e poderá ser condenado a pena de até cinco anos pelo crime de estelionato juntamente com a ex-gestora, já que ambos se associaram para que o vereador alugasse o imóvel pertencente ao município de Conde.

Estão envolvidos nesse esquema além da ex-prefeita, do vereador, Ranilson Neves, e Ivonilda Galdino Barbosa de Vasconcelos também é citada na representação expedida pela Procuradoria Geral do Município de Conde.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Feira reúne empresários e gestores públicos para reforçar projetos de revitalização do Centro Histórico de João Pessoa

2

Política

Pedro Cunha Lima diz que PSDB na Paraíba foi surpreendido com “equívoco” em ação contra Adriano Galdino e aponta contradição

3

Política

Certidão oficial mostra que Corrinha Delfino burlou sistema do TCE para acumular cargos e receber salários ilegais

4

Política

Executiva Nacional do PSDB oficializa desistência de ação contra Adriano Galdino

5

Política

Marco Antônio nega voto ao irmão, Marcelo Queiroga, na eleição para prefeito de João Pessoa: “meu prefeito é Cícero”