Casa sustentável

Tiny House: A casinha sustentável que virou vitrine da Tesla na Austrália

Dentro dela, as pessoas encontram um estúdio de design móvel e um configurador para que possíveis clientes possam fazer o orçamento das soluções que melhor lhes atender

Tiny House: A casinha sustentável que virou vitrine da Tesla na Austrália

A estrutura é feita com madeira livre de químicos e fornecida localmente — Foto:Reprodução/tecmundo

Nós falamos aqui sobre o interesse da Tesla em oferecer soluções em energia solar para os australianos, mas agora a empreitada começou pra valer: a empresa montou uma pequena casa sustentável sobre rodas e equipada com seus produtos para percorrer a Austrália e mostrar como tudo funciona.

A Tesla Tiny House vem com seis painéis solares e um Powerwall para armazenamento, fazendo com que a casa seja alimentada completamente por energia renovável. A estrutura é feita com madeira livre de químicos e fornecida localmente.

Dentro dela, as pessoas encontram um estúdio de design móvel e um configurador para que possíveis clientes possam fazer o orçamento das soluções que melhor lhes atender – uma espécie de showroom móvel.

Toda a estrutura pesa cerca de duas toneladas e é puxada por, claro, um Tesla – mais especificamente um Model X, o SUV elétrico da companhia. Isso acaba fazendo com que todo o tour da companhia seja “zero emissão”.

A relação da Tesla com a Austrália já não é de hoje: o país foi um dos primeiros mercados a receber o Powerwall 2 e a empresa também está no meio de um projeto de desenvolvimento de uma estação de armazenamento de energia de emergência, que deve ficar pronta até dezembro.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Microsoft está entre potenciais compradoras do TikTok nos Estados Unidos

2

Tecnologia

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

4

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

5

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica