Verbas

João Azevêdo prevê falta de recurso do Governo Federal para pagar piso da enfermagem, mas garante custear a folha

João Azevêdo informou que já está preparando uma proposta para apresentar à categoria, pois sabe que será necessário completar a folha para efetuar o pagamento.

João Azevêdo prevê falta de recurso do Governo Federal para pagar piso da enfermagem, mas garante custear a folha

João Azevêdo garantiu que irá complementar a folha para pagar o piso da enfermagem — Foto:Walla Santos/ClickPB

O governador João Azevêdo (PSB) sabe que o Governo Federal não irá repassar recursos suficientes para o pagamento do piso da enfermagem. Conforme acompanhou o ClickPB, o chefe do executivo estadual informou, nesta terça-feira (05), em entrevista à imprensa, que já está se preparando para custear essa folha independentemente das verbas que chegarão.

“Os recursos vieram nominalmente. Para ‘José’ são tantos reais. Para ‘Maria’, são tantos reais. Vamos pagar exatamente como veio e haverá pessoas que não foram atendidas e que teremos que rediscutir. Independente do valor que vai dar esse piso, não virá recursos do Governo Federal para cobrir”, enfatizou o governador. 

João Azevêdo informou que já está preparando uma proposta para apresentar à categoria, pois sabe que será necessário completar a folha para efetuar o pagamento a todos os servidores da área da enfermagem.

“Vamos sentar com a categoria para definir. Sem que eu faça juízo de valor, mas os valores que vieram para João Pessoa e Campina Grande são maiores do que veio para estado e nós temos 34 hospitais e 4 UPAs. A conta não bate. Vamos ter que suplementar, completar a folha”, declarou.

Apesar disso, o governador se mostrou otimista e avisou que o piso da enfermagem será pago. “Não há problema com relação a isso. Estamos preparando uma proposta irrecusável para o segmento”, assegurou.

Leia também:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna enaltece gestão de João, destaca avanços em empregabilidade e segurança alimentar e projeta cenário político para 2026

2

Política

Efraim Filho confirma a pré-candidatura ao Governo do Estado e aponta o outubro como prazo máximo para definição de chapas

3

Política

Hugo Motta declara que decisão de Moares sobre IOF está em sintonia com maioria da Câmara: “evita aumento”

4

Política

Alexandre de Moares suspende atos do Governo e decisão do Congresso sobre IOF

5

Política

Cícero Lucena diz que não vai recuar pré-candidatura para Lucas ou Galdino sem argumentos e pede critérios para escolha da base