2026

Efraim Filho confirma a pré-candidatura ao Governo do Estado e aponta o outubro como prazo máximo para definição de chapas

De acordo com a Constituição Federal, o 1º turno das eleições é sempre no primeiro domingo de outubro, que em 2026 será dia 4.

Efraim Filho confirma a pré-candidatura ao governo do estado e aponta o outubro como prazo máximo para definição de chapas

Efraim diz que segue no União Brasil

O líder do União Brasil no Senado, Efraim Filho (PB) confirmou sua pré-candidatura ao governo do estado e aponta o outubro como prazo máximo para definição das chapas das oposições para 2026.

” O foguete só vai subindo, tem andado os cantos e recantos da minha Paraíba, conversado com as pessoas, ouvindo o que elas têm para dizer”, falou.

Efraim Filho

O senador Efraim Filho (União-PB) foi eleito presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO) e seu mandato vai até 31 de março de 2026.

Ele tem a responsabilidade de conduzir a análise do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2026.

Efraim já declarou que não aceitará aumento de gastos com “projetos eleitoreiros” na peça orçamentária de 2026.

Prazos

De acordo com o artigo 77 da Constituição Federal, o 1º turno das eleições é sempre no primeiro domingo de outubro, que em 2026 será dia 4. Já o artigo 91 da Lei das Eleições (Lei 9.504/1997) estabelece que o cadastro eleitoral ficará fechado durante os 150 dias anteriores a cada pleito.

Essa medida permite que a Justiça Eleitoral possa apurar o eleitorado apto a votar e tomar todas as providências referentes à organização dos locais de votação e produção do material necessário para o dia da eleição, entre outros preparativos.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Adriano Galdino visita Caetés, conhece casa onde nasceu Lula e se diz “admirador”

2

Política

Empresários pedem ao governo que negocie com Estados Unidos adiamento do tarifaço, diz Alckmin

3

Política

Deu na Folha: Hugo Motta emprega em gabinete da Câmara trio de funcionárias fantasmas

4

Política

Sargento Neto defende união da oposição em 2026 e aposta em ‘racha’ entre governistas: “tem muito cacique para pouco índio”

5

Política

João Azevêdo diz que não há regra exata para escolha do candidato ao Governo e critica antecipação: “política não é assim”