Confira quais

TCE bloqueia contas de 26 cidades paraibanas por inconsistência em balancetes

O dinheiro das prefeituras deverá ser liberado somente para pagamento dos servidores públicos e o acesso a recursos extras fica impedido

TCE bloqueia contas de 26 cidades paraibanas por inconsistência em balancetes

Um comunicado ao Banco do Brasil foi enviado pelo presidente em exercício, conselheiro André Carlo Torres — Foto:Walla Santos

As contas de 26 cidades paraibanas foram bloqueadas por decisão do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) nesta quinta-feira (29). Um comunicado ao Banco do Brasil foi enviado pelo presidente em exercício, conselheiro André Carlo Torres.

De acordo com o comunicado, foram contatadas irregularidades nos balancetes referentes ao mês de outubro. O dinheiro das prefeituras deverá ser liberado somente para pagamento dos servidores públicos.

Segundo o TCE-PB, o desbloqueio total das demais disponibilidades financeiras fica condicionado à correção das inconsistências e à apresentação da documentação com os respectivos comprovantes da despesa (devidamente digitalizados), referenciadas no balancete mensal de outubro. Pela decisão, o bloqueio implica a total impossibilidade de movimentação da conta, por meio de cheque ou qualquer outro documento hábil.

Dentre as cidades que tiveram suas contas bloqueadas estão Areia, Cajazeiras, Conde, Itabaiana, Patos, Pombal, Santa Rita, São Bento e Sousa.

Ainda no mês de dezembro as contas de 67 municípios haviam sido bloqueadas por inconsistências nos balancetes também do mês de outubro. Posteriormente as contas foram liberadas, mas agora alguns municípios voltaram a ser impossibilitados de movimentar suas contas.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

PT nacional pode definir amanhã candidatura própria ou aliança com Cícero Lucena em João Pessoa

2

Política

Moraes mantém prisão de delegado acusado do assassinato de Marielle

3

Política

TCE-PB manda suspender todos os contratos milionários de shows do São João de Santa Rita

4

Política

Coronel Sobreira critica governo Lula após retorno do DPVAT: “desmanchando o que Bolsonaro fez”

5

Política

Jackson Macedo defende que Luiz Couto encerre vida política: “chegou a hora de descansar”