Futebol Americano

João Pessoa Espectros vence o Recife Mariners e garante vaga na final

A equipe paraibana vai aguardar o vencedor da disputa entre Ceará Caçadores e América Bulls, que se enfrentam neste domingo pela outra semifinal

João Pessoa Espectros vence o Recife Mariners e garante vaga na final

A partida aconteceu no Estádio dos Aflitos, que estava em péssimas condições — Foto:Divulgação

O João Pessoa Espectros conquistou uma vitória contra o Recife Mariners e a vaga na final da Conferência Nordeste do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano neste sábado (22). A partida aconteceu no Estádio dos Aflitos e terminou em 16 a 8 para os paraibanos.

O Espectros é o atual campeão brasileiro e hexacampeão nordestino. Para defender seus títulos, a equipe paraibana vai aguardar o vencedor da disputa entre Ceará Caçadores e América Bulls, que se enfrentam neste domingo (23) pela outra semifinal no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Nenhuma das equipes conseguiu marcar pontos no primeiro tempo da partida de ontem, apesar de terem conseguido criar chances. Já a segunda parte do jogo foi mais movimentada. O Espectros se aproveitou de erros ofensivos do Mariners para marcar pontos. 

Por duas vezes seguidas o quarterback do time pernambucano, Alex Niznak, foi interceptado. Na primeira, os paraibanos marcaram touchdown, mas cometeram falta e o lance foi invalidado. Logo depois o erro se repetiu e Carlos Cox não perdoou, correndo quase metade do campo para fazer o touchdow, que teve conversão em ponto extra completada.

Com os Mariners não conseguindo completar as jogadas ofensivas, o domínio do jogo foi do Espectros. Para piorar, ainda cometeram erros que proporcionaram ao adversários a pontuação. Um erro no punt deixou os paraibanos na redzone. Resultado: mais três pontos de field goal. Depois tiveram outro touchdown, agora com Edvaldo Massu. Com 16 a 0 no placar, os pernambucanos tentaram uma reação relâmpago. Chegaram a ter um touchdown, com Vinícius Ângelo, e ainda acertaram a conversão em dois pontos, indo aos oito pontos. Ainda havia esperança.

Os últimos minutos de jogo foram de emoção. Os erros de fieldgoal do Espectros deixaram o Mariners vivo. Os pernambucanos, porém, não tiveram êxito com a posse de bola que poderia levar ao empate, o que resultaria numa prorrogação.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

John Kennedy pede desculpa após afastamento no Fluminense: “Comportamento não foi dos melhores”

2

Esporte

Técnico do Botafogo-PB analisa partida contra o Caxias-RS e lamenta resultado: “Empatar em casa nunca é bom”

3

Esporte

Treze-PB encaminha retorno de Wallace Pernambucano; entenda

4

Esporte

Em jogo de muita chuva, Botafogo-PB e Caxias empatam no Almeidão, pela Série C

5

Esporte

Inscrições para 5ª Pedalada Ambiental seguem abertas e evento acontece próximo dia 28 em João Pessoa