Em João Pessoa

Justiça disciplina Lei Seca para o dia das eleições

A proibição do consumo e da venda de bebidas não está explícita no Código Eleitoral

Justiça disciplina Lei Seca para o dia das eleições

O secretário Cláudio Lima disse que vai aguardar orientação da Justiça Eleitoral. — Foto:Walla Santos

A Justiça Eleitoral define até esta sexta-feira (30), a dois dias das eleições municipais, se haverá ou não restrições de venda e  ao consumo de bebidas alcoólicas no pleito deste ano. A juíza Agamenilde Dias, responsável pela propaganda eleitoral de rua, adiantou que nesta sexta-feira (30) será publicada uma portaria conjunta assinada pelos juízes da cinco Zona Eleitorais de João Pessoa sobre o assunto.

“Nós estamos baixando uma portaria conjunta recomendando que a Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds) tome as providência com relação a aplicação da lei seca”, disse Agamenilde Dias.

De acordo com ela, a portaria define que fica sob a responsabilidade da Seds a adoção de providências para restrição de venda de bebidas alcoólicas, com a aplicação da Lei Seca no dia das eleição.

Já o secretário Cláudio Lima disse hoje que vai aguardar orientação da Justiça Eleitoral. “Amanhã a gente decide”, declarou por telefone o secretário de Segurança e Defesa Social.

A proibição do consumo e da venda de bebidas não está explícita no Código Eleitoral, que prevê punições a quem promover desordem que prejudique a eleição ou a quem descumprir quaisquer ordens ou instruções da Justiça.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Vereador Milanez Neto diz que vai adotar postura de independência após rompimento com prefeito Cícero Lucena: “sem mágoas”

2

Eleições

“Meu voto é em João para o Senado”, diz Dinho antecipando torcida para Lucas Ribeiro assumir governo em 2026

3

Eleições

Tibério Limeira comemora número de adesões ao PSB e elogia liderança de João Azevedo

4

Eleições

Deputado Sargento Neto diz que candidatura de Romero Rodrigues a prefeito de Campina Grande é “irreversível”

5

Eleições

Deusdete compara gestão de João Azevêdo com a de Ricardo Coutinho e dispara “10 vezes mais investimentos no atual governo”