Estado Islâmico

Sobe para 80 o número de mortos vítimas de atentato terrorista em Cabul

A ação ocorreu enquanto milhares de muçulmanos xiitas protestavam contra a construção de uma central elétrica no distrito de Achin

Um atentado terrorista do grupo Estado Islâmico (EI) em Cabul, capital do Afeganistão,  já deixou, pelo menos 80 mortos  e deixou 231 feridos neste sábado (23), informou o Ministério do Interior do Afeganistão. A ação ocorreu enquanto milhares de muçulmanos xiitas protestavam contra a construção de uma central elétrica no distrito de Achin, que desalojaria milhares de pessoas da região.

Em nota, os jihadistas afirmaram que “dois combatentes do EI ativaram os explosivos no meio de uma multidão que se manifestava na área de Dehmazang, em Cabul”. Fontes de segurança afegãs afirmaram que mais um suicida estava no plano do grupo extremista –  ele foi morto por policiais antes de ativar os explosivos.

O grupo terrorista Talibã, que comandava o país antes das ações militares dos norte-americanos pós-11 de setembro, condenou o ataque do EI e informou não ter participação nenhuma na ação.  Apesar de ter surgido dentro da Al-Qaeda do Iraque, atualmente, EI e os talibãs se consideram inimigos.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Aviões bombardeiros nucleares da Rússia voam a poucos quilômetros da costa dos EUA

2

Mundo

Boris Johnson esquece documento e é barrado em posto de votação por desobedecer lei criada por ele mesmo

3

Mundo

Ataque da Rússia derruba ‘Castelo do Harry Potter’ na Ucrânia e mata cinco pessoas

4

Mundo

Protestos pró-Palestina não se dispersam na Columbia e direção ameaça suspender manifestantes

5

Mundo

Sonda da Agência Espacial Europeia detecta ‘aranhas’ em Marte