Reorganização

Warner coloca Geoff Johns como supervisor de todos os filmes da DC Comics

Ao lado do vice-presidente executivo Jon Berg, Johns deve produzir os longas baseados no Universo DC para a Warner e manter coesão criativa no universo cinemático em ascensão.

Warner coloca Geoff Johns como supervisor de todos os filmes da DC Comics

Segundo o THR, a Warner está reformulando os responsáveis pelo universo cinemático. A mudança no alto escalão de produtores de filmes de super-heróis vem após as críticas negativas a Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Um grande número de mudanças dentro da hierarquia executiva da Warner tem sido noticiada recentemente – entre elas, a inclusão de Ben Affleck como produtor-executivo de Liga da Justiça – Parte 1. Essas mudanças podem ou não estar relacionadas com o adiamento do filme Tropa dos Lanternas Verdes e a saída do diretor do filme solo do Flash.

A reestruturação da Warner prevê executivos cuidando de cada uma das principais franquias da casa: além de Johns e Berg, Courtenay Valenti vai supervisionar filmes baseados em LEGO, como Uma Aventura LEGO e LEGO Batman, assim como os próximos filmes de Harry Potter, cuja nova trilogia terá seu primeiro filme, Animais Fantásticos e Onde Habitam, estreando em novembro. Já Jesse Ehrman e Niija Kykendall serão responsáveis por longas de comédia/família e ficção científica/ação, respectivamente. Todos reportarão a Greg Silverman, presidente da Warner.

Segundo a publicação, a ideia é unificar os elementos dos filmes da DC, de forma similar ao que Kevin Feige faz nos longas da Marvel. Entretanto, existe na Warner a ideia de dar mais liberdade criativa aos diretores.

Supergirl tem segunda temporada confirmada no canal CW – saiba mais.

Johns teria sido escolhido por supervisionar, com sucesso, as adaptações de HQs da DC para a televisão. Já Berg, que trabalhou com Ben Affleck em Argo, já estava envolvido em Batman vs Superman, Mulher-Maravilha, Liga da Justiça e Esquadrão Suicida.

COMPARTILHE

Bombando em Cinema

1

Cinema

Bruno Gagliasso compartilha fotos após perder 14kg para novo papel

2

Cinema

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

3

Cinema

Bob Marley: jovens são expulsos de cinema por fumar maconha durante sessão de filme

4

Cinema

2º FestincineJP acontece em maio e abre inscrições para mostras competitivas a partir desta quinta-feira

5

Cinema

‘Semana do Cinema’ começa hoje na Paraíba com ingressos a partir de R$ 8