13 de junho

Casamento coletiva em Campina Grande será realizado no dia de Santo Antônio

Pela 12ª vez Campina Grande será palco da cerimônia coletiva, e há 5 anos consecutivos que o juiz Kéops Vasconcelos realiza a celebração. Ao todo, ele já realiz

Casamento coletiva em Campina Grande será realizado no dia de Santo Antônio

O tradicional casamento coletivo em Campina Grande, celebrado normalmente nos dias dos namorados, neste ano acontecerá excepcionalmente no Dia de Santo Antônio, 13 de junho. Com 150 casais dispostos a se unir em matrimônio durante o maior São João do Mundo, a cerimônia ocorrerá às 19h, no Parque do Povo.

Pela 12ª vez Campina Grande será palco da cerimônia coletiva, e há 5 anos consecutivos que o juiz Kéops Vasconcelos realiza a celebração. Ao todo, ele já realizou o casamento de mais de 450 casais nessas cerimônias e afirmou que “é sempre bom participar”.

“Tem bolo e valsa. É uma festa! A gente percebe que todo o povo adora; fica uma multidão acompanhando. Eu gosto de fazer parte, é sempre melhor fazer um casamento do que desfazer”, brincou o magistrado.

Ainda de acordo com o juiz, dois casais homossexuais vão participar do casamento comunitário este ano. “O fato é inédito, e eu não faço qualquer objeção contra isso. Penso que não é uma decisão que cabe ao estado, por ser uma escolha de cada um. Isso deve ser respeitado”, defendeu.

O evento é uma parceria entre a prefeitura e o cartório de registros do município.

Comemoração – Santo Antônio de Lisboa nasceu na cidade de Lisboa, no dia 15 de agosto em 1191. Seu dia é comemorado na sua data de morte, em 13 de junho, que ocorreu no ano de 1231 em Pádua, Itália. Segundo a crença popular, o católico é o “Santo Casamenteiro”, por certa vez ter ajudado uma moça que queria se casar, mas não tinha dote. Orientada pelo Santo a ter muita fé, moedas de ouro surgiram diante da moça, fazendo com que pudesse finalmente se casar.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Com valores até R$ 2,2 mil, ingressos para ‘área VIP’ do show de Roberto Carlos em João Pessoa começam a ser vendidos hoje

2

Cultura

José Orlando, o “Pistoleiro do Amor”, é atração da Caminhos do Frio em Matinhas

3

Cultura

Após polêmica com Anderson Neiff, Mô Lima emite nota de repúdio e pede ‘critérios’ para contratações na Funjope

4

Cultura

Após morte em show em Cubati, prefeitura de João Pessoa cancela apresentação de Anderson Neiff

5

Cultura

Casa de eventos na Paraíba proíbe clientes de entrar com desodorante aerossol em show de Taty Girl; entenda