Política

Ruy Carneiro diz que boato sobre inelegibilidade de Cássio é desespero por causa de números das pesquisas

Os "boatos" aos quais se refere Ruy Carneiro foi uma notícia distribuída pela internet, nesta quinta-feira, abordando uma decisão do Supremo Tribunal Federal (S

Ruy Carneiro diz que boato sobre inelegibilidade de Cássio é desespero por causa de números das pesquisas

O presidente estadual do PSDB, deputado Ruy Carneiro, condenou, com veemência, o que considerou “nova onda de boatos” sobre suposta inelegibilidade do senador Cássio Cunha Lima. “A impressão que tenho é a de que os adversários perceberam que não podem reagir no campo limpo da política e estão recorrendo ao jogo sujo dos boatos”, reagiu.

Os “boatos” aos quais se refere Ruy Carneiro foi uma notícia distribuída pela internet, nesta quinta-feira, abordando uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) apontada como um suposto último recurso de Cássio em relação à cassação de seu mandato de governador.

De acordo com Ruy, a verdade dos fatos é a expressada pelo advogado Harisson Targino, de que o senador Cássio Cunha Lima foi afastado do cargo de governador pela acusação de conduta vedada, não por corrupção, e que, portanto, está no pleno gozo de seus direitos políticos e é elegível.

Ruy Carneiro destacou ainda que o advogado Harisson Targino lembra que o próprio STF reconheceu, em acórdão lavrado em 2011, a legalidade de Cássio exercer todos os seus direitos políticos e o seu mandato de senador.

O advogado Harisson Targino, que já foi juiz integrante do pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TER-PB), classificou a notícia distribuída na internet por uma agência desconhecida do mercado como “factoide para atender interesse de grupos políticos”.

“Aproveito para tranquilizar os eleitores paraibanos e informar que advogados renomados do país asseguram que Cássio é elegível, sim, e que será candidato a governador, apesar dos boatos e do terrorismo que já estão espalhando”, disse o deputado Ruy Carneiro.

Os boatos espalhados pela internet, segundo Ruy, são inverídicos em todos os sentidos. “Primeiro, não existe decisão transitada em julgado no STF. Depois, a elegibilidade de Cássio já foi assegurada pelo próprio STF em 2011. O resto é puro boato, certamente fruto do desespero por causa dos números da última pesquisa”, observou.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Economistas alertam para cortes em programas sociais após fim do IOF e populações mais pobres serão mais afetadas

2

Política

José Aldemir considera desistir de candidatura a deputado federal em 2026: “não tenho mais idade para aventuras”

3

Política

Romero Rodrigues reativa pré-candidatura ao Governo pela oposição e prega respeito entre aliados e adversários

4

Política

“Cavalo derruba touro”, alfineta Cícero Lucena após Romero Rodrigues subir em touro para disputa ao Governo em 2026

5

Política

Romero Rodrigues monta touro e manda recado para políticos que estão indo a cavalo ou foguete para 2026: “vou chegar primeiro”