Brasília

Presidente da FAMUP diz que Governo Federal vai aumentar recursos para piso da enfermagem, mas “só em 2024”

Recursos garantidos para este ano, que foram alvos de reclamação de governadores e prefeitos, serão recalculados antes de serem enviados

Presidente da FAMUP diz que Governo Federal vai aumentar recursos para piso da enfermagem, mas “só em 2024”

Lula promoveu reunião com presidente de entidades municipalistas — Foto:Reprodução

O Governo Federal prometeu, nesta quinta-feira (15), aumentar os recursos para que estados e municípios paguem o piso da enfermagem, mas só em 2024. A informação foi dada ao ClickPB pelo presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (FAMUP), George Coelho, que participou de uma reunião com o presidente Lula, em Brasília, e todos os presidente de associações municipalistas do país.

George falou ao ClickPB que os recursos garantidos para este ano, que foram alvos de reclamação de governadores e prefeitos, serão recalculados antes de serem enviados. No entanto, a quantia total não será alterada, mas haverá mudança e estados podem receber mais ou menos verbas do que foi inicialmente decidido.

“A reunião foi basicamente sobre questões municipalistas, mas, principalmente o Governo reconheceu que o recurso não deu e está fazendo um senso para ver as particularidades dos municípios, porque o dinheiro não foi bem distribuído. Cobramos uma solução e com base nisso, ele vai colocar mais dinheiro em 2024”, afirmou George Coelho.

O presidente da FAMUP informou ao ClickPB que outra reclamação dos prefeitos, dessa vez  sobre as emendas não pagas, foi atendida e deve ser concluída até o fim de agosto.

“Além da reunião com o presidente Lula, o ministro Alexandre Padilha nos informou que o governo começou a pagar as emendas que estavam atrasadas e que isso vai ser concluído até agosto. Os prefeitos também nos confirmaram que os recursos estão chegando. Não é o ritmo como era pago antes, mas estão chegando”, finalizou George Coelho.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Sindicato derruba portão de obra para tentar forçar trabalhadores a aderirem greve em João Pessoa

2

Política

TRE-PB anula decisão e reabre ação que pode cassar mandato de Bruno Cunha Lima

3

Política

Cícero Lucena chega à Arábia Saudita e aguarda voo para o Brasil

4

Política

Itamaraty diz que Cícero Lucena e políticos brasileiros ignoraram recomendação para evitar Israel e detalha operação de retirada do país

5

Política

Veneziano diz ser contra anistia pelo 8 de janeiro, mas aponta exagero nas penas