ANÚNCIO

Leão é o novo técnico do São Paulo

O São Paulo anunciou no final da manhã desta segunda-feira a contratação de Emerson Leão como novo técnico do clube. Ele substitui Adilson Batista, demitido na

Leão é o novo técnico do São Paulo

O São Paulo anunciou no final da manhã desta segunda-feira a contratação de Emerson Leão como novo técnico do clube. Ele substitui Adilson Batista, demitido na semana passada.

Leão estava desempregado desde o ano passado, quando teve uma passagem conturbada pelo Goiás. Ele assinou contrato até o fim do ano com o Tricolor, com a possibilidade de prolongar este vinculo.

Leão já assumirá o time na tarde desta segunda-feira. Ele comandará o treino no CT da Barra Funda e viajará com o grupo à noite para o Paraguai, onde na quarta-feira o Tricolor enfrenta o Libertad, pela Copa Sul-Americana.

– O Leão se encaixa perfeitamente no que desejamos. É um técnico vitorioso, de comando e com forte identificação com o torcedor. Além disso, claro, temos como referência seu excelente trabalho deixado no clube – disse Adalberto Batista, diretor de futebol, em entrevista ao site oficial do clube.

Esta será a segunda passagem de Leão pelo São Paulo. Em setembro de 2004, ele assumiu a equipe no lugar de Cuca e levou o time do sétimo ao terceiro lugar do Brasileiro, garantindo classificação na Libertadores do ano seguinte.

Em 2005, ele foi campeão paulista com duas rodadas de antecedência (apenas uma derrota) e então deixou o clube para ir trabalhar no Japão. Paulo Autuori assumiu o Tricolor e, com poucas mudanças na equipe, levou o clube aos títulos da Libertadores e do Mundial. O aproveitamento de Leão à frente do Tricolor é de 69% dos pontos.

– Minha volta ao São Paulo é um reencontro com o passado. É estar no lugar certo na hora certa. Estou muito feliz por voltar ao São Paulo. Conheço o clube e o clube me conhece – disse Leão.

Os números de Leão no São Paulo, entre 2004 e 2005

* 45 Jogos
* 27 vitórias
* 12 empates
* 6 derrotas
* 103 gols pró
* 46 gols contra
* 68,8 % aproveitamento

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Vila Olímpica Parahyba recebe Campeonato Brasileiro de Nado Artístico neste fim de semana, em João Pessoa

2

Esporte

Goleiro do Botafogo-PB aponta baixa confiança do elenco, pede união e admite rendimento abaixo na Série C

3

Esporte

Botafogo-PB anuncia desligamento dos atletas Natham e Raphael Carvalho

4

Esporte

Alexandre Pato conversa com família de Juliana Marins e se oferece para pagar traslado do corpo da brasileira

5

Esporte

Ainda sem vencer fora de casa, Botafogo-PB faz duelo direto contra o Itabaiana com risco de entrar no Z-4