EUA

Professor é demitido após fazer alunos escreverem o próprio obituário

Conforme apurou o ClickPB, informações da imprensa nacional dão conta que Jeffrey Keene, 63 anos, explicou no Facebook que pretendia desenvolver um exercício com o objetivo de preparar os estudantes.

Professor é demitido após fazer alunos escreverem o próprio obituário

Na última terça-feira, Keene foi demitido. Em um comunicado as autoridades do distrito escolar o acusaram de apresentar uma "dever inapropriado" aos alunos. — Foto:Reprodução

Um professor de Psicologia do estado da Flórida, nos Estados Unidos, foi demitido após apresentar aos alunos de Ensino Médio um tema de redação peculiar: “Hoje foi seu último dia de vida”, escreva o próprio obituário. Conforme apurou o ClickPB, informações da imprensa nacional dão conta que Jeffrey Keene, 63 anos, explicou no Facebook que pretendia desenvolver um exercício com o objetivo de preparar os estudantes para a possibilidade de invasão de uma pessoa armada na escola do Ensino Médio, localizada na região de Orlando, Flórida.

A partir daí, ele pediu aos alunos que refletissem sobre “por que os Estados Unidos têm tantos tiroteios em massa”, possíveis soluções e que imaginassem uma biografia post-mortem.Um aviso na parte inferior do trabalho afirmava que de “forma alguma” o exercício pretendia incomodar qualquer estudante.

Na última terça-feira, Keene foi demitido. Em um comunicado as autoridades do distrito escolar o acusaram de apresentar uma “dever inapropriado” aos alunos. O professor se defendeu na imprensa local. “Não era para assustá-los ou levá-los a pensar que iriam morrer, e sim para ajudá-los a compreender o que é importante em suas vidas”, declarou ao canal NBC. “Estava conversando com os estudantes sobre o mundo em que vivem, sobre armas, atiradores…” disse ao canal Fox 5, depois de se declarar “espantado” com a demissão. 

As armas de fogo foram a principal causa de morte dos menores de idade americanos em 2020, com 4.368 óbitos, superando os acidentes de trânsito e as overdoses de drogas, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Nos últimos anos, os Estados Unidos foram abalados por massacres em uma escola de Sandy Hook, Connecticut (20 crianças assassinadas em 2012), e em Uvalde, Texas (19 crianças e dois professores mortos em maio de 2022). 

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Corpo de Juliana Marins é velado com cerimônia aberta ao público em Niterói

2

Mundo

Autópsia é concluída e corpo de Juliana Marins será liberado para família

3

Mundo

Pai pula de navio da Disney para salvar filha de 4 anos que caiu no mar

4

Mundo

Família de Juliana Marins reclama de descaso de aérea no traslado

5

Mundo

Israel ordena evacuação no norte de Gaza e promete ofensiva maior