Cultura

TV pirata volta a ser exibido na televisão brasileira

O TV pirata, uma das comédias mais famosas da TV brasileira, voltará ao ar a partir de 1º de janeiro no Canal Viva. O programa de esquetes, que ajudou a consoli

G1

O "TV pirata", uma das comédias mais famosas da TV brasileira, voltará ao ar a partir de 1º de janeiro no Canal Viva. O programa de esquetes, que ajudou a consolidar a carreira humorística de atores como Luiz Fernando Guimarães, Regina Casé, Pedro Cardoso e Débora Bloch foi transmitido na TV Globo entre 1988 e 1990, retornando depois como uma atração semanal em 1992.

"TV pirata" será exibido todos os sábados à 0h, com reprise no sábado seguinte, sempre às 16h. O programa irá substituir "Dicas de um sedutor" dentro da grade do canal fechado, criado neste ano pela Globosat e que fez sucesso principalmente com as reprises de "Sai de baixo" e das novelas "Quatro por quatro" e "Vale tudo".

Com influências do americano "Saturday night live" e do britânico "Monty Python flying circus", "TV pirata" tinha uma série de esquetes e quadros fixos. Dentre os personagens mais marcantes da atração estão o velho Barbosa, interpretado por Ney Latorraca, Tonhão (Claudia Raia) e Zeca Bordoada (Guilherme Karan), o apresentador do politicamente incorreto "TV macho".

Na equipe de roteiristas do programa estavam os cartunistas Laerte e Glauco, o escritor Luís Fernando Veríssimo e o os integrantes dos grupos Planeta Diário e da Casseta Popular, que viriam a se tornar depois o Casseta e Planeta.

Em 2004, o Multishow também chegou a reprisar o "TV pirata".

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Ozzy Osbourne, cantor do Black Sabbath e pioneiro do heavy metal, morre aos 76 anos

2

Cultura

Após viralizar, Kelly Silva e Lucyanna Mel se apresentam na Globo; VÍDEO

3

Cultura

Expotec começa nesta quarta com palestras sobre IA, mostra robótica e debate sobre tecnologia e soberania nacional

4

Cultura

Cidade na Paraíba com 6 mil habitantes desembolsa R$ 240 mil com shows

5

Cultura

Show de Oruam é cancelado em João Pessoa, após casa de eventos ser interditada