Investigação

Delegado pede que pacientes atendidos por falso médico na UPA de Bayeux colaborem com informações

O falso médico trabalhou na unidade nos dias 3 e 10 de março deste ano e a polícia agora precisa da colaboração da população com informações que possam ampliar as provas da investigação.

Delegado pede que pacientes atendidos por falso médico na UPA de Bayeux colaborem com informações

Delegado Allan Terruel pediu que os pacientes atendidos pelo falso médico procurem a delegacia de Bayeux. — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

A Polícia Civil segue investigando o caso do falso médico sem registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) que realizou consultas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa. O falso médico trabalhou na unidade nos dias 3 e 10 de março deste ano e a polícia agora precisa da colaboração da população com informações que possam ampliar as provas da investigação.

O delegado Allan Terruel, titular da 4ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, conversou com o ClickPB e pediu que os pacientes atendidos pelo falso médico, identificado como Vogerio Nogueira, procurem a delegacia para informar se ele prescreveu medicamentos e assinou atestados.

Segundo relatou o delegado Allan Terruel ao ClickPB, a polícia “escutou todos os servidores da UPA. Indicaram que ele estava se apresentando como médico na UPA. Nós estamos pedindo à população para relatar se ele atendeu efetivamente alguma pessoa, ou se prescreveu medicamento, ou assinou atestado.”

Após a repercussão do caso na imprensa, o homem se apresentou à Polícia Civil no último dia 15 de março e prestou depoimento. O advogado dele informou que seu diploma é de formação em Medicina no Paraguai.

Em nota divulgada no dia 14 de março, a Prefeitura de Bayeux informou “que o senhor Vogerio S. Nogueira, que encontrava-se nas instalações da UPA Bayeux no plantão noturno da sexta 10 de março de 2023 não faz parte do quadro de médicos da unidade e do município o mesmo encontrava-se acompanhando a Drª Emmanuelle Dayse Jaguaribe CRM 14539, o qual estava sem autorização e conhecimento da direção clínica da unidade; o suposto médico estava em posse de um carimbo com seu nome e número de CRM de outra médica de nome Milena Lacerda Virgolino CRM 15428-PB. (sic)”

Ainda segundo a nota, conforme apurou o ClickPB, “ao tomar conhecimento da presença do suposto médico na unidade, imediatamente foi informado o fato ao Conselho Regional de Medicina e comunicado o afastado e posterior desligamento da médica que levou o falso médico para unidade. (sic)”.

Saiba mais

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Cinco suspeitos de integrar quadrilha de roubo de carros do RN são presos em João Pessoa; veículo roubado é recuperado

2

Notícias Policiais

VÍDEO: bandidos assaltam supermercado nos Bancários e levam R$ 100 mil de cofre

3

Notícias Policiais

PRF apreende 2 kg de cocaína escondida em caixa de som de carro em Campina Grande

4

Notícias Policiais

Vigilante é assassinado a tiros na madrugada em João Pessoa

5

Notícias Policiais

Morre homem baleado em ataque a tiros em Intermares; um ferido teve alta e outro segue internado