Eutanásia

Após polêmica, Câmara do Conde discute hoje nova lei sobre sacrifício de animais abandonados

Conforme apurou o ClickPB, a previsão é que seja apresentada uma proposta elaborada por setores ligados à proteção dos animais, na sessão ordinária que ocorrerá daqui a pouco, às 14h.

Após polêmica, Câmara do Conde discute hoje nova lei sobre sacrifício de animais abandonados

O projeto foi proposto pela administração municipal, após receber diversos pedidos para solucionar o problema dos animais soltos pela cidade. — Foto:Reprodução

Após a polemica envolvendo a eutanásia de animais abandonados no município de Conde, Litoral Sul do estado, a Câmara Municipal irá discutir nesta tarde uma nova medida sobre o tema dos animais abandonados na região. Conforme apurou o ClickPB, a previsão é que seja apresentada uma proposta elaborada por setores ligados à proteção dos animais, na sessão ordinária que ocorrerá daqui a pouco, às 14h. 

Como trouxe o ClickPB, no final de semana, após pressão da população sobre o tema, a gestora do município disse ter sido “induzida ao erro” e que não percebeu que “tinha ficado uma lacuna” na lei 1.178/2023. O projeto foi proposto pela própria administração municipal, após, segundo Karla Pimentel, receber diversos pedidos para solucionar o problema dos animais soltos pela cidade. 

Ao ser enviado a Cãmara, foi aprovado pelos vereadores. Mediante a polêmica envolvendo o tema, a lei foi suspensa na última sexta-feira (25). Leia mais sobre o tema:


COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ação contra Bolsonaro por golpe avança à fase decisiva no STF nesta semana

2

Política

Hugo Motta envia pedido de afastamento de 15 deputados após tumulto na Câmara

3

Política

Estreia de filme sobre poema de Ronaldo Cunha Lima reúne Cícero, Cássio, Bruno, Veneziano, Efraim e outras lideranças

4

Política

Lucas Ribeiro preside audiência do ODE em Campina Grande e anuncia novos investimentos de R$ 38,2 milhões

5

Política

Hugo Motta decide enviar caso de deputados que obstruíram o plenário para a Corregedoria