Após polêmica

Consciência Cristã de Campina Grande cancela participação de pastor norte-americano acusado de defender escravidão

Consciência Cristã de Campina Grande cancela participação de pastor norte-americano acusado de defender escravidão. Ele estaria presente no Encontro para a Consciência Cristã, que será realizado em Campina Grande, no período de Carnaval.

Consciência Cristã de Campina Grande cancela participação de pastor norte-americano acusado de defender escravidão

Consciência Cristã de Campina Grande cancela participação de pastor norte-americano acusado de defender escravidão.

 

A Visão Nacional para a Consciência Cristã (VINACC) cancelou o convite feito ao pastor norte-americano Douglas Wilson, da Christ Church (EUA), acusado de defender a escravidão. Ele estaria presente no Encontro para a Consciência Cristã, que será realizado em Campina Grande, em fevereiro, no período de Carnaval. O evento teológico já é tradicional dessa época na cidade, sendo realizado há mais de 20 anos. A instituição reclamou das acusações feitas ao pastor apontando que ele teria sido mal interpretado.

Na nota assinada pelo presidente da Visão Nacional para a Consciência Cristã, Euder Faber Guedes Ferreira, a instituição diz que “decidimos cancelar a participação do Pastor Douglas Wilson, da Christ Church (EUA), após polêmicas levantadas por interpretações de falas do preletor sobre o tema sensível da escravidão no contexto americano, as quais, por solicitação da VINACC, foram prontamente respondidas em carta aberta ao povo brasileiro, onde ele faz o devido esclarecimento (link).”

Saiba mais

A Visão Nacional para a Consciência Cristã apontou receio, “considerando as reações às veiculações de sua presença entre nós – inclusive com incitação a crimes de ódio, e, eventualmente, à escalada de violência física, julgamos por bem, em mansidão e amor cristão, cancelar sua participação, no intuito de garantir a segurança física do Pastor Wilson, dos demais preletores, e das mais de 100 mil pessoas que passarão pelo Encontro entre os dias 8 e 13 de fevereiro próximo.”

“Por fim, a VINACC repudia qualquer violação aos direitos humanos, incluindo todas as formas de escravidão. A organização compreende que cada ser humano é criado à imagem e à semelhança de Deus (Gênesis 1.27), e, portanto, dotado de dignidade humana, que é o vetor de todos os direitos humanos fundamentais”, conclui a VINACC na nota.

 

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Ex-travesti, pastor diz que cura gay não existe: “se der brecha, Anastácia volta”

2

Religião

Pastor narra abuso sexual e diz que revolta com família o fez travesti

3

Religião

Pastor Clóvis diz ter escapado da morte porque aprendeu a pedir esmola: “fui a bola de ouro”

4

Religião

Pastor Clóvis abre o jogo, fala sobre abusos na infância, cura gay e acusações de invasão a terreiro

5

Religião

‘Chuva’ de dinheiro: devoto joga cédulas da estátua de Padre Cícero e provoca corre-corre no Ceará