Eleições 2022

Instituto Veritá registra nova pesquisa eleitoral na Paraíba, que será publicada na próxima semana

No último dia 16, o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos proibiu a divulgação de uma pesquisa eleitoral.

Filiação, Urnas, Eleições, TRE-PB

Imagem ilustrativa (Foto: Walla Santos/ClickPB)

O Instituto Veritá encaminhou à Justiça Eleitoral os dados referentes à realização de uma nova pesquisa eleitoral das eleições Eleições Gerais 2022. A pesquisa foi incluída no sistema de registro de pesquisas eleitorais nesta terça-feira (21). A consulta inclui os cargos de Senador e Governador.

Os dados já começaram a ser coletados hoje e a previsão é que a pesquisa seja divulgada no próximo dia 26. A pesquisa foi contratada pela própria empresa e pretende entrevistar 1.512 pessoas.

Segundo definição do próprio Instituto, trata-se de uma pesquisa quantitativa, que consiste na realização de entrevistas, “com a aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado desta Unidade da Federação”.

Após os trabalhos de coleta de dados, os questionários são submetidos a uma fiscalização, conferência e checagem de cerca de 20% dos questionários aplicados.

No último dia 16, o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), havia proibido a divulgação de uma pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Veritá sobre a sucessão estadual. 

A Justiça argumentou na época  que a pesquisa teria irregularidade na origem dos recursos e que era uma cópia de outra divulgada dias antes. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Fundeb: Prefeitura de Cuité de Mamanguape empenha recursos da educação para funerária em compra de material escolar

2

Política

Michelle Bolsonaro recebe cidadania pessoense e vereadora Eliza comenta: “mulher não precisa ser igual ao homem”

3

Política

Cabo Gilberto busca justificar articulações de Eduardo Bolsonaro: “ele está desesperado, ele não quer que o Brasil seja prejudicado”

4

Política

Cabo Gilberto diz que Efraim vai votar pelo impeachment de Moraes e diz que ministro do STF “tem problemas psicológicos”

5

Política

Cabo Gilberto abre portas do PL para Efraim e dissidentes do União Brasil na Paraíba: “palanque para ele e outras lideranças”