Gafe

Jornal afirma que Faustão morreu e gera comoção nas redes

A notícia ganhou grande repercussão rapidamente e se tornou um dos assuntos mais comentados na web.

Jornal afirma que Faustão morreu e gera comoção nas redes

Após Milton Neves, foi a vez de um jornal noticiar o falecimento de Faustão. Por meio de seu perfil oficial no Instagram, o portal “O Tempo”, que possui quase um milhão de seguidores, fez uma publicação afirmando que o apresentador havia morrido e deu o que falar. Além de uma foto preto e branco do famoso, foi escrito: “Um dos maiores apresentadores da TV”.

A postagem, é claro, deixou muita gente surpresa e gerou comoção. No entanto, tudo não passou de um grande erro e a conteúdo foi apagado logo em seguida. Vale destacar que o assunto contido na legenda era sobre economia, ou seja, sem qualquer ligação com a foto publicada. Ao tomarem ciência da gafe, diversos internautas criticaram o jornal.

Indignado com o conteúdo postado pelo veículo, um usuário do X, antigo Twitter, comentou: “Mas os urubus já estão esperando a carne ficar morta e fresca para comer”. Um outro internauta também se mostrou incrédulo com o ocorrido: “Mas que bosta, hein! Os caras só estão esperando a pessoa falecer para ganhar visibilidade com a notícia”.

Na semana passada, o apresentador Milton Neves causou perplexidade ao revelar que o amigo Fausto Silva morreu. A postagem do comunicador acabou chamando atenção pelos erros de português, que indicavam que o perfil do ex-contratado da Band havia sido vítima de hackers. Sem dar detalhes, a postagem compartilhada afirmou que Faustão havia falecido em um hospital de São Paulo.

 

 

O TEMPO

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

UFPB envia, com o apoio dos Correios, aproximadamente 10 toneladas de donativos doados para o Rio Grande do Sul

2

Brasil

PL de Hugo Motta autoriza banco a confiscar contas e FGTS para pagar dívidas

3

Brasil

Maya Massafera mostra novo visual após transição de gênero

4

Brasil

Governo anuncia R$ 50,9 bilhões em medidas para o Rio Grande do Sul

5

Brasil

“Isso é o futuro do direito brasileiro”, afirma advogado sobre débito automático em FGTS de devedores