Veja vídeo

Renzo Gracie é atacado em metrô nos EUA por falar português

Ainda segundo o Choke Lab, Gracie conseguiu estrangular o agressor e fez com que ele se desculpasse pelo ataque.

Renzo Gracie é atacado em metrô nos EUA por falar português

Gracie e um companheiro de treino estavam voltando da academia e conversavam em português quando foram abordados por um homem que estava gritando: 'Fale inglês aqui'. — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) — O lutador de jiu-jitsu Renzo Gracie foi atacado por um homem na estação de metrô de Nova York na semana passada. De acordo com a página Choke Lab — especializada na arte marcial em que o brasileiro é mestre — o homem imobilizado por Renzo teria se manifestado de forma preconceituoso com o atleta.

Gracie e um companheiro de treino estavam voltando da academia e conversavam em português quando foram abordados por um homem que estava gritando: ‘Fale inglês aqui’. Ele acusou Gracie de estar falando mal dele em outra língua.

Ainda segundo o Choke Lab, Gracie conseguiu estrangular o agressor e fez com que ele se desculpasse pelo ataque. “Não consigo respirar”, dizia o homem de camiseta branca.

“Você é um cara legal. Por que você está fazendo isso? Por que você é tão indelicado”, teria dito Renzo Gracie após ouvir o pedido de desculpas.

Em seu perfil oficial, Renzo não publicou nada sobre o episódio. No entanto, comentou a postagem da Choke Lab: “Não houve briga… um momento educacional”.

Além disso, ele compartilhou um post de Rener Gracie, outro lutador da família, que diz: “Se alguém tiver contato com o agressor, avise que não estamos procurando por ele, pois Renzo já lhe deu a lição mais importante que ele vai receber na vida”

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Sonda da Agência Espacial Europeia detecta ‘aranhas’ em Marte

2

Mundo

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

3

Mundo

Morre bebê que havia sido retirada viva do ventre da mãe morta em bombardeio em Gaza

4

Mundo

Microsoft está entre potenciais compradoras do TikTok nos Estados Unidos

5

Mundo

Primeiro-ministro do Haiti assina renúncia abre caminho para transição após meses de violência