Ipec

Governo Lula tem avaliação negativa em seis áreas; inflação, saúde e segurança têm piores índices

A pesquisa do Ipec, divulgada neste domingo (21), ouviu 2000 pessoas em 129 cidades.

Lula deve manter saída temporária de presos apenas para visitas a familiares

Entre oito áreas avaliadas em pesquisa do Ipec, em apenas uma o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve a avaliação positiva maior do que a negativa. Em Educação, 38% dos entrevistados consideram a gestão de Lula como ótima ou boa. Já 31% avaliam como ruim ou péssima. Ela é regular para 28%.

A avaliação negativa superou a positiva em outras seis áreas:

Combate à inflação: ruim ou péssima para 46%; ótima ou boa para 23%; regular para 28%
Segurança pública: ruim ou péssima para 42%; ótima ou boa para 27%; regular para 28%
Combate ao desemprego: ruim ou péssima para 39%; ótima ou boa para 26%; regular para 31%
Saúde: ruim ou péssima para 42%; ótima ou boa para 29%; regular para 30%
Política externa: ruim ou péssima para 37%; ótima ou boa para 30%; regular para 24%
Combate à fome e à pobreza: ruim ou péssima para 38%; ótima ou boa para 33%; regular para 29%
Em Meio Ambiente, houve empate: 33% dos entrevistados consideram a gestão ótima ou boa e 33%, ruim ou péssima. Ela é regular para 29%.

A pesquisa do Ipec, divulgada neste domingo (21), ouviu 2000 pessoas em 129 cidades. Ela foi realizada entre os dias 4 e 8 de abril com o objetivo de “levantar a opinião dos brasileiros sobre a atuação do governo federal em diversas áreas”.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

 

CNN

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Nem Lula, nem Bolsonaro: Pedro Cunha Lima defende Tarcísio para presidente e diz que ele foge da polarização

2

Eleições

TRE passa a funcionar em novo horário em João Pessoa, a partir de agosto

3

Eleições

Lucas Ribeiro afirma que desconhece diálogo para construção de suplência entre Nabor Wanderley e Daniella: “não tive nenhuma informação”

4

Eleições

Lucas Ribeiro rechaça disputa interna no Progressistas e diz que não vê cenário de disputa com Cícero Lucena

5

Eleições

“Cavalo derruba touro”, alfineta Cícero Lucena após Romero Rodrigues subir em touro para disputa ao Governo em 2026