Terremoto

Tremor de terra é registrado no Sertão da Paraíba

Para serem considerados perigoso e causarem danos, os tremores precisam ter mais de 4,5mR de magnitude.

TCE intima prefeito de Belém do Brejo do Cruz para explicar pagamento de mais de R$ 9 mil a possível funcionária fantasma

Belém do Brejo do Cruz. (foto: reprodução/arquivo ClickPB)

As estações sismográficas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), registraram nesta quarta-feira (24)  um tremor de terra na região do município de Belém do Brejo do Cruz, no estado da Paraíba com magnitude preliminar calculada em 2.2 mR.

A intensidade de um terremoto é chamada de magnitude. Para serem considerados perigoso a ponto de conseguir danificar a estrutura de edifícios, os tremores precisam ter mais de 4,5mR de magnitude.

O sismo ocorreu às 4h08 da madrugada. O último evento divulgado pelo Laboratório Sismológico da UFRN ocorrido no estado da Paraíba foi no dia 1 de novembro de 2021, na região do município de Frei Martinho, com magnitude preliminar calculada em 1.4 mR.

Os terremotos – também conhecidos como abalos sísmicos – são tremores que se manifestam na crosta terrestre, a mais externa das camadas da Terra. Sob o ponto de vista técnico, os terremotos são uma liberação de energia acumulada abaixo dos solos, liberação essa que provoca uma acomodação dos blocos rochosos, dando origem aos tremores.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

VÍDEO: Iguinho e Lulinha se apresentam em paredão na rua após show em Campina Grande

2

Paraíba

VÍDEO: encontrada arara-vermelha furtada da Bica, em João Pessoa

3

Paraíba

Conselheiro tutelar na Paraíba perde cargo após Tribunal de Justiça reconhecer acúmulo indevido

4

Paraíba

IPM de João Pessoa convoca servidores para Censo Previdenciário 2025 para evitar bloqueio de salário

5

Paraíba

Secretário-executivo do Turismo de João Pessoa descarta tese sobre ‘vazio’ no Polo Turístico Cabo Branco: “isso não existe”