Educação

Após vídeo flagrar agressão dentro de sala de aula em São Bento, Prefeitura diz que conduta é investigada: “medidas cabíveis vem sendo tomadas”

Prefeitura esclareceu que não compactua com nenhum tipo de violência, principalmente dentro do ambiente educacional.

Após vídeo flagrar agressão dentro de sala de aula em São Bento, Prefeitura diz que conduta é investigada: "medidas cabíveis vem sendo tomadas"

A escola emitiu uma nota, assinada pela inspetora Tatiane Rodrigues, em que critica como o caso foi veiculado ao destacar que o vídeo não mostrou o caso por completo e que a gestora tentou apaziguar uma desavença entre dois colegas de sala de aula. — Foto:Divulgação

Após a repercussão de um vídeo que flagra a diretora de uma escola pública estimular agressão contra um aluno dentro de uma sala de aula, em São Bento, a Prefeitura, por meio de uma nota, publicada nesta quarta-feira (19), disse que a Rede de Ensino Municipal não compactua com o uso de violência, agressões, ou de qualquer ato irregular e/ou ilegal no exercício do serviço público.

“Entendemos a consternação da população neste momento, porém asseguramos que as medidas cabíveis vem sendo tomadas para apurar o caso legalmente, mantendo o funcionamento normal das aulas, e garantindo a segurança de todos os alunos e profissionais da rede”, afirmou.

Saiba mais:

Diretora de escola é acusada de estimular agressão entre alunos dentro de sala de aula em São Bento; Confira vídeo

Confira na íntegra:

A Prefeitura Municipal de São Bento, junto a Secretaria Municipal de Educação, vem a público prestar esclarecimentos sobre o vídeo que vem circulando nas Escolas do Município.

A Rede de Ensino Municipal não compactua com o uso de violência, agressões, ou de qualquer ato irregular e/ou ilegal no exercício do serviço público.

Entendemos a consternação da população neste momento, porém asseguramos que as medidas cabíveis vem sendo tomadas para apurar o caso legalmente, mantendo o funcionamento normal das aulas, e garantindo a segurança de todos os alunos e profissionais da rede.

O compromisso do Município em busca do aprimoramento do nosso ensino, com a elevação de sua qualidade, permanece e continuará cada dia mais forte.

Secretaria Municipal de Educação.

A escola emitiu uma nota, assinada pela inspetora Tatiane Rodrigues, em que critica como o caso foi veiculado ao destacar que o vídeo não mostrou o caso por completo e que a gestora tentou apaziguar uma desavença entre dois colegas de sala de aula. No texto, a equipe da escola diz que “infelizmente não foi mostrado até o final o que realmente houve nesse dia, mas toda a equipe estava ali e presenciou. Em momento algum existiu violência naquele vídeo”, diz o trecho da nota. Confira a seguir: 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Cidade com menor PIB da Paraíba, Parari vai gastar mais comprando pneus do que em contrato para aquisição de medicamentos

2

Paraíba

Suposto nepotismo: prefeito de Brejo do Cruz vira alvo de investigação do Ministério Público

3

Paraíba

‘Índice de Apgar’ passa a ser obrigatório em prontuários de recém-nascidos na Paraíba

4

Paraíba

Avanços na assistência social: Pollyanna Dutra acompanha obras e assina OS de reforma em Centros Sociais Urbanos de João Pessoa

5

Paraíba

Em João Pessoa, cadeirante denuncia agressão em estacionamento de supermercado