Segurança

Debate: Pedro Cunha Lima defende aumento do efetivo policial, novo plano de carreira e investimento em tecnologia

A temática veio à tona após a pergunta do comunicador Vinícius Henriques, que questionou quanto ao funcionamento de delegacias distritais e municipais.

Debate: Pedro Cunha Lima defende aumento do efetivo policial, novo plano de carreira e investimento em tecnologia

Em sua fala, Cunha Lima afirmou que "manter as delegacias abertas é um pressuposto básico o crime não tem hora. Se a gente fecha a delegacia dá uma mensagem para o mundo do crime está mais fácil para eles agirem".. (Foto/Reprodução TV Miramar)

O candidato a governador da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB), disse que caso eleito irá defender algumas reformulações no modelo de segurança pública da Paraíba. O aumento de efetivo, um novo plano de carreira com aumento de salários e investimento em tecnologias foram os principais tópicos. A afirmação foi dada no debate da Rádio Arapuan FM, hoje (16). O debate está sendo retransmitido pelo ClickPB.

Ele garantiu que caso eleito, as delegacias terão horário de funcionamento ampliados.

A temática veio à tona após a pergunta do comunicador Vinícius Henriques, quanto ao funcionamento de delegacias distritais e municipais que, segundo Henriques, fecham no período nortuno e como isso pode afetar não apenas a população do estado mas também turistas. 

Em sua fala, Cunha Lima afirmou que “manter as delegacias abertas é um pressuposto básico o crime não tem hora. Se a gente fecha a delegacia dá uma mensagem para o mundo do crime está mais fácil para eles agirem”. 

Na sua participação, criticou o atual salário dos profissionais de segurança e afirmou que “em 2011 a Paraíba tinha mais homens e mulheres nas ruas para fazer a nossa segurança do que tem hoje”. O atual deputado federal e candidato ao governo também disse “que está tendo um concurso agora para a polícia civil para 1.400 vagas, mas ocorre que existem 800 policiais que já estão em tempo de aposentar mas não exercem esse direito porque se assim o fizerem perdem quase 50% do seu salário”.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Daniella Ribeiro altera projeto para que Perse seja corrigido pela inflação

2

Política

Em reta final para cadastrar eleitores, TRE-PB funciona amanhã e transfere feriado para 10 de maio

3

Política

João Almeida diz estar “feliz e tranquilo” e vai buscar diálogo para resolver candidatura a vereador pelo PDT em João Pessoa

4

Política

Junio Leandro não garante vaga para João Almeida disputar eleição a vereador, mas diz que vai ouvir filiados sobre situação

5

Política

Harrison Targino diz não se sentir “longe de ninguém” em relação a Paulo Maia na eleição da OAB; Ordem promoverá debates com candidatos ao TJPB