Eleições 2024

Cabo Gilberto diz que candidatos do PL que se uniram ao PT em Bananeiras devem se explicar a Waldemar da Costa Neto

Os partidos PL e PT estão apoiando a candidatura à reeleição para prefeito de Bananeiras, Mateus Bezerra.

Deputado Cabo Gilberto Silva chama PEC que determina cortes no BCP de "pacote de maldade"

Deputado Cabo Gilberto Silva chama PEC que determina cortes no BCP de "pacote de maldade"

O deputado federal Cabo Gilberto (PL) criticou os candidatos que decidiram contrariar a decisão nacional do partido e se unir em palanque único com o PT no interior do estado. Os partidos PL e PT estão apoiando a candidatura à reeleição para prefeito de Bananeiras, Mateus Bezerra (PSB).
O parlamentar lamentou o caso, mas disse que cabe a o presidente do PL, Waldemar da Costa Neto fazer uma análise do caso.
“A nacional já emitiu uma nota proibindo essas coligações, agora o que vai fazer, se vai agir ou não, não cabe a mim, pois sou muito pequeno dessa disputa”, ponderou.

PT e  PL

O PT, do presidente Lula, e o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, estarão dividindo o mesmo palanque em 85 cidades brasileiras.

O PT vetou em nível nacional, alianças com candidatos “bolsonaristas”. Já a presidência nacional do PL proibiu a formação de alianças regionais com a Federação Brasil da Esperança, que inclui o PT.
COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Oswaldo Trigueiro garante julgamento da Calvário e defende autonomia e estrutura para Justiça Eleitoral

2

Eleições

Dinho Dowsley não vê briga para definição de candidatura ao Governo, mas declara preferência por Cícero Lucena

3

Eleições

Clilson Júnior entrevista Jarques Lúcio, médico urologista e ex-prefeito de São Bento

4

Eleições

Presidente do TRE-PB, Oswaldo Trigueiro, defende eleição unificada com mandatos de cinco anos e vê modelo atual como “experiência causticante”

5

Eleições

Desembargador Oswaldo Trigueiro defende fim da reeleição, mandatos de cinco anos e garante que TRE vai julgar operação Calvário