Setor Produtivo

Chapa encabeçada pelo empresário Manoel Gonçalves dos Santos Neto entra na disputa pelo comando da Fiep contra Buega Gadelha

A nova chapa chegou a disputa após uma liminar indicando prejuízos aos sindicatos participantes da eleição ser impetrada

José William e Cassiano Pereira disputam comando da Fiep em eleição realizada nesta terça-feira, em João Pessoa

Processo eleitoral da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) agora tem duas chapas — Foto:Divulgação

O desembargador plantonista, Paulo Maia Filho, do Tribunal Regional do Trabalho, verificou irregularidades no processo eleitoral da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), e determinou que o prazo de inscrição da chapas fosse prorrogado até o início de agosto. Com essa prorrogação mais uma chapa chegou na disputa.  

Desembargador determina prorrogação do prazo para registro de chapas na eleição da FIEP

Investigações do Gaeco e CGU escancaram ‘laços de família’ entre dirigentes e empresas contratadas pelo Sistema S

Um grupo de empresários lançou uma chapa encabeçada pelo empresário Manoel Gonçalves dos Santos Neto, representante do setor de minerais, para disputar o comando do órgão contra Francisco Benevides Gadelha (Buega), que está no cargo há 27 anos.

O empresário Helder Campos, presidente do Sinduscon, será o candidato da oposição a vice-presidente regional em Campina Grande, enquanto Wagner Antônio Alexandre concorrerá a vaga de vice-presidente regional em João Pessoa. O empresário Magno Rossi, diretor do grupo Coteminas na Paraíba, pleiteia a vaga de 1º tesoureiro na chapa.

A nova chapa só chegou a disputa após uma liminar indicando prejuízos aos sindicatos participantes da eleição ser impetrada pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico e de Resinas Sintéticas do Estado da Paraíba (Sindiplast) e o Sindicato da Indústria de Calçados do Estado da Paraíba (Sindicalçados).

As entidades alegaram que a FIEP autorizou a inscrição de chapas para as eleições até o dia 20 de julho deste ano e que isso impossibilitou a composição das chapas. Isso porque, conforme a ação, os documentos necessários à realização do processo eleitoral só foram publicizados na noite de 12 de julho, restando apenas 3 dias para acabar o prazo.

A data da eleição é dia 30 de setembro de 2022.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Adolescente de 15 anos é assassinada com mais de 30 disparos de arma de fogo, em Bayeux

2

Paraíba

Operação contra o tráfico de drogas cumpre mais de 70 mandados em João Pessoa, Campina Grande e outros três municípios da Paraíba

3

Paraíba

Sete estudantes de Campina Grande irão participar de Olimpíada Internacional de Matemática no Japão

4

Paraíba

Justiça condena associação por descontos indevidos em pensão de aposentada sem autorização

5

Paraíba

Em seminário da PRF-PB, Pollyanna defende políticas públicas como instrumento de paz no trânsito